Saúde
Transição visa aprimorar atendimento, oferecendo serviço humanizado e acessível

UPA de Monte Mor passa a ser gerida por nova empresa

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Monte Mor anunciou que, a partir de agora, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município passa a ser administrada por uma nova empresa contratada pela gestão municipal. Com essa mudança, a unidade deixa de estar sob o comando da Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Planejamento e Obras iniciaram melhorias na estrutura da UPA, incluindo a troca de lâmpadas, conserto de infiltrações e nova pintura nas dependências da unidade. Essas reformas pretendem proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para pacientes e profissionais de saúde.

A prefeitura garantiu que nenhum dos atuais funcionários da unidade será dispensado de imediato. Todos os trabalhadores que desejarem permanecer no cargo terão prioridade na recontratação pela nova empresa. No total, 80 vagas estarão disponíveis para compor a equipe da unidade.

O prefeito Murilo Rinaldo (PP) enfatizou que a transição tem como principal objetivo aprimorar o atendimento à população. “Nosso foco é oferecer ainda mais qualidade no atendimento. Agora, contaremos com um pediatra e dois clínicos gerais durante o dia e a mesma quantidade no período noturno, garantindo assistência 24 horas por dia para toda a família”, afirmou o prefeito.

A expectativa é que, com a nova gestão e melhorias implementadas, a UPA de Monte Mor ofereça serviço humanizado e acessível.

Deixe um comentário