Saúde

Saúde de Nova Odessa retoma consultas oftalmológicas a partir da terça-feira

Atendimentos de pacientes em situação de urgência e emergência estão sendo encaminhados à Unicamp

Devido à necessidade de manutenção dos equipamentos, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa vai retomar, a partir da próxima terça-feira (03/05), as consultas oftalmológicas oferecidas no Ambulatório de Especialidades. Devido a um problema detectado no refrator do principal equipamento, não foi possível cumprir os agendamentos previstos entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, que foram reagendados pela equipe do setor.

“Nossos aparelhos oftalmológicos estão agora em manutenção. A previsão inicial era que fossem devolvidos nesta quinta-feira para continuidade dos atendimentos, mas infelizmente, por causa do refrator, tivemos que reagendar as consultas. Os atendimentos de urgência e emergência estão sendo encaminhados à Unicamp”, explicou a coordenadora do Ambulatório de Especialidades, Jaqueline Serrano.

De acordo com ela, a manutenção dos aparelhos se faz necessária devido ao retorno dos equipamentos para a nova sala de Oftalmologia. “Fomos informados pelo técnico que, mesmo com a limpeza ótica no refrator, não foi possível manter a calibragem ideal. Então, estamos aguardando a conclusão da manutenção e até uma possível troca de peças, para que possamos usar o aparelho com a máxima qualidade visando o bom atendimento aos pacientes”, concluiu.

Vale lembrar que a Administração Municipal concluiu recentemente as obras de reforma no piso térreo e do telhado do Ambulatório, situado na Avenida João Pessoa, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal.

A Administração Municipal investiu R$ 522 mil nas melhorias (em valores atualizados), compreendendo da construção da nova rampa para acessibilidade, instalação de novas divisórias internas em dry wall (aglomerado de madeira e gesso), pintura interna da área térrea reformada e pintura externa do prédio e a recuperação do telhado sobre o piso superior do Ambulatório – obras já finalizadas; e as novas instalações elétricas e de internet, sendo concluídas.

OBRAS

Também seguem em andamento final a reforma e modernização da Clínica Médica do Hospital e Maternidade Municipal (a ala de internação do HMNO) e a ampliação e modernização da Central de Ambulâncias, localizada entre o HMNO e o Ambulatório de Especialidades.

Nesta semana, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, anunciaram o início dos trabalhos de sondagem e relocação das redes de gases, elétrica e hidráulica na área onde será construído o prédio que vai abrigar a futura UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa). Leitinho estava acompanhado do vereador Oseias Jorge.

Todas as etapas da obra civil do futuro anexo do Hospital Municipal estão sendo realizadas através de um acordo de contrapartidas firmado pela Administração Municipal com o empresário José Messias Sposito Junior, da Midas Incorporadora e Administradora Ltda.

Deixe um comentário