Região começa a vacinar crianças de três e quatro anos contra a Covid-19
Doses foram disponibilizadas nesta sexta-feira pela
Diretoria Regional de Saúde; Hortolândia e Paulínia iniciam a imunização hoje,
Sumaré começa na segunda-feira e Monte Mor toda quinta a partir do dia 25
A cidades da região vão começar a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A CoranaVac já vinha sendo aplicada em crianças maiores de 5 anos. As doses foram disponibilizadas pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) nesta sexta-feira (19). As datas de início e locais de vacinação variam em cada município.
Hortolândia começa a vacinação para crianças de 3 anos no Dia D, neste sábado (20). A vacinação será feita em sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) - Amanda 1 Amanda 2, Campos Verdes, Dom Bruno Gamberini, Novo Ângulo, Parque do Horto e Rosolém, das 8h às 16h.
Também neste sábado o município inicia as vacinações da 4ª dose para pessoas de 30 anos ou mais e da 5ª dose para imunossuprimidos de 18 anos ou mais. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a população estimada do município da faixa etária de 3 a 4 anos é de quase 6.000 crianças. Já a população estimada de 30 anos ou mais é de 42.000 pessoas.
Paulínia também libera a vacinação para 3 e 4 anos neste sábado, mas só para crianças com comorbidades ou deficiência. A imunização ocorrerá em todas as UBSs do município, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o total estimado de crianças de 3 e 4 anos em Paulínia é 3.200 (não apenas com comorbidades e deficiência).
A Prefeitura de Sumaré começa, na segunda-feira (22), a vacinar crianças com mais de três anos contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público-alvo é de, aproximadamente, 3,7 mil crianças. A vacinação para este grupo será realizada nas UBSs Bordon, Bandeirantes, Vasconcelos, Maria Antonia, e Centro Integrado de Saúde de Nova Veneza, das 9h às 15h.
Em Monte Mor, a vacinação será feita toda quinta-feira, a partir do dia 25 de agosto, em todas as UBSs, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h. Nova Odessa vai informar data e locais na segunda-feira (22).
Deixe um comentário