Paranhos defende distribuição de absorventes nas escolas municipais
O vereador Paranhos (MDB) é autor da Indicação 112/2022, que sugere que a prefeitura elabore um Projeto de Lei “prevendo a distribuição de absorventes nas escolas municipais de Monte Mor”. Na sessão ordinária da última segunda-feira (21), data em que a propositura foi lida no Expediente, o parlamentar comentou a importância da iniciativa.
“É uma situação comum, de todas as mulheres, e passa despercebido por nós”, afirmou, em pronunciamento no Plenário, sobre a necessidade de distribuição do item de higiene menstrual. O parlamentar lembrou que iniciativa semelhante foi aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa), prevendo a distribuição de absorventes na rede pública estadual.
Paranhos pediu que a secretária municipal de Educação, Sandra Bruzon, “acate a indicação, em conformidade com a lei estadual [do programa Dignidade Íntima]”. “A falta de acesso a estes absorventes íntimos é uma realidade que impacta a vida de muitas alunas brasileiras”, afirma, na propositura. No dia 18, também foi promulgada lei federal sobre o assunto.
FUNCIONALISMO
O vereador também parabenizou o sindicato e os funcionários públicos do Poder Executivo, pela campanha por reajuste salarial. “Nós vamos continuar lutando”, afirmou, destacando que o percentual obtido é fruto das reivindicações e de “muito suor dos servidores”. “Haverá uma pausa na luta. Apenas uma pausa. Pois o prefeito tem a seu favor o prazo que a legislação eleitoral estipula”, relatou Paranhos. Segundo veículo de imprensa, em assembleia, o sindicato aceitou o aumento de 14%: 7% em abril e outros 7% em novembro deste ano.
Deixe um comentário