Saúde
Servidora da UBS Ypiranga, em Sumaré, ficou em estado de choque após ser xingada e agredida

Paciente é detido pela GCM após agredir profissional da Saúde de Sumaré em UBS

Testemunhas relataram que o homem, visivelmente alterado, começou a xingar a servidora e, em seguida, partiu para agressão física

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Uma funcionária da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Ypiranga, em Sumaré, foi agredida por um paciente na manhã desta sexta-feira (20). O incidente, que gerou revolta e indignação entre os funcionários da unidade, ocorreu por volta das 9h e foi registrado como agressão física e verbal.

De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Municipal), a funcionária foi surpreendida pelo paciente durante o atendimento. Testemunhas relataram que o homem, visivelmente alterado, começou a xingar a servidora e, em seguida, partiu para agressão física. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

Os agentes da GCM foram acionados e chegaram ao local minutos após o ocorrido. Tanto a vítima como o agressor foram conduzidos à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi registrado um boletim de ocorrência. Segundo a GCM, a funcionária, ainda em estado de choque, foi ouvida pelas autoridades e encaminhada para atendimento médico.

Apesar da tensão, a unidade de saúde manteve o atendimento ao público. “Nós estamos muito abalados, mas seguimos com os atendimentos. Não podemos deixar a população desassistida, mesmo diante de uma situação tão grave como essa”, declarou um dos funcionários da UBS, que preferiu não se identificar. A Polícia Civil de Sumaré investiga o caso e deve ouvir outras testemunhas nos próximos dias.

Deixe um comentário