Novas câmaras reforçam infraestrutura da Central de Imunológicos de Sumaré
Equipamentos refrigerados foram confirmados para a cidade
pelo prefeito Luiz Dalben em parceria com deputado estadual Dirceu Dalben, que
fez intermediação junto ao Estado
Paulo Medina | Tribuna Liberal
A Central Municipal de Imunológicos de Sumaré acaba de fortalecer sua infraestrutura para armazenamento de vacinas com a aquisição de três novas câmaras refrigeradas de 400 litros cada. Essa iniciativa, resultado de uma colaboração entre o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), o Governo do Estado de São Paulo e a gestão do prefeito Luiz Dalben (Cidadania), visa garantir a segurança do programa de imunização da cidade.
As novas câmaras refrigeradas foram entregues à Central Municipal de Imunológicos, com o objetivo de armazenar vacinas. Com capacidade de 400 litros cada, esses equipamentos oferecem condições ideais para manter a integridade dos imunizantes, assegurando a eficácia das campanhas de vacinação.
O deputado Dirceu Dalben atuou como intermediário junto ao governo paulista para viabilizar a chegada das câmaras refrigeradas a Sumaré. O investimento em infraestrutura para o armazenamento adequado de vacinas é estratégico para garantir a efetividade das campanhas de vacinação, especialmente em um contexto global onde a imunização se tornou prioridade.
“A Central Municipal de Imunológicos da Prefeitura de Sumaré recebeu três novas câmaras refrigeradas de 400 litros, para o armazenamento exclusivo de vacinas! Os novos equipamentos chegam à cidade por intermédio do Dirceu Dalben - Deputado Estadual junto ao governo de São Paulo, em parceria com nossa gestão e o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli”, compartilhou o prefeito em suas redes sociais.
“O nosso trabalho pela saúde é contínuo. Estamos sempre em busca de novos investimentos para qualificar e ampliar os atendimentos à população”, postou Dirceu Dalben.
FURTO
Em maio do ano passado, uma invasão e furto na fiação da Central de Imunológicos da Prefeitura de Sumaré, no Parque Virgílio Viel, causou a perda de doses de vacina contra a Covid-19 e Influenza (gripe) na cidade. Sem energia elétrica após o furto dos cabos, câmaras frias e o gerador da Central de Imunológicos foram desligados, o que provocou a perda de doses de vacinas.
A administração, contudo, disse que não faltaram vacinas para atender moradores nas unidades de saúde. Na época, o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas abasteceu Sumaré com vacinas para continuidade das atividades de vacinação, segundo o Estado.
O caso ocorreu em meio à vacinação contra a Influenza para a população acima dos 6 meses, em Sumaré. A prorrogação foi uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde com o intuito de aumentar a cobertura vacinal.
Deixe um comentário