N. Odessa: peças brancas descartadas em contêiner não são ‘uniformes novos’ ou recentes da Educação
Da Redação | Tribuna Liberal
Diante de vídeos e postagens em redes sociais nesta segunda-feira (15), sobre um possível descarte de uniformes, supostamente da Merenda Escolar da Prefeitura de Nova Odessa, em container de lixo existente nas proximidades da Praça Central José Gazzetta, a prefeitura informou que o material em questão foi imediatamente recolhido e analisado pela Secretaria Municipal de Educação.
A equipe da pasta analisou item a item das cerca de 30 peças de roupas coletadas, confirmando que são, em sua maioria, camisetas e calças usadas. A Secretaria Municipal de Educação confirmou ainda não se tratar de itens adquiridos ou pagos pela prefeitura na atual gestão municipal, nem do estoque recente da Pasta (de 2021 até o momento).
“Há entre os itens descartados por terceiros no referido contêiner camisetas com o brasão do município, mas num formato antigo, que não é utilizado há - no mínimo dez anos. Há também camisetas usadas com nomes e logos de uma Escola Estadual da cidade, dentre outros. Nenhum item traz nome ou marca atual ou recente (em uso atualmente) de unidade da Rede Municipal de Educação”, informou a prefeitura em nota.
“Nunca descartamos nenhum uniforme da merenda escolar, e mesmo os uniformes da gestão passada continuam em uso, justamente para evitar desperdício de dinheiro público. Na última compra, em 2023, adquirimos apenas o necessário, independentemente do logo utilizado. Desconhecemos o autor desse ato”, comentou o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira.
“Pretendemos identificar quem fez o descarte por meio de câmeras de segurança. Repudiamos veementemente quem realizou esse descarte irresponsável”, completou o titular da pasta.
Deixe um comentário