Monte Mor conquista prêmio estadual contra transmissão vertical do HIV
Vigilância Epidemiológica obteve reconhecimento pela redução
nos indicadores de transmissão da doença por meio da eficiência dos serviços
prestados no município
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Monte Mor, da Secretaria de Saúde Municipal, recebeu o prêmio estadual “Luiza Matilda” 4ª edição, do Programa Estadual DST Aids São Paulo, por conseguir atingir por meio da eficiência dos serviços no município, a redução nos indicadores de transmissão vertical da doença.
Durante esta semana, o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PSD), recebeu em seu gabinete a secretária de Saúde, Eliane Piai, para apresentação da premiação em mãos. Segundo o prefeito, o prêmio reflete a “dedicação e o empenho com que a equipe de Saúde do município vem desempenhando suas funções”. “Isso é fruto do trabalho do servidor que tem se esforçado para oferecer à população um atendimento acolhedor e sério buscando sempre a melhoria dos serviços de Saúde prestados à comunidade”, afirmou Edivaldo Brischi.
Segundo a Secretaria de Saúde de Monte Mor, o departamento de Vigilância Epidemiológica buscou “de forma coordenada e articulada agir com empenho na resposta e no controle da demanda, na promoção dos serviços que tivessem suporte efetivo na detecção precoce do HIV, além do acompanhamento adequado dos pacientes realizado pelo agendamento da equipe, que procura oportunizar as vagas para o atendimento necessário”.
Outra parte do processo para a obtenção do reconhecimento vindo com o prêmio é a alimentação da base de dados realizada pela orientadora da equipe, “que os transmite com excelência”, de acordo com o Executivo.
Para a secretária de Saúde, Eliane Piai, o prêmio chega como validação do trabalho de “constância e aplicação das equipes de saúde do município, em cumprir os protocolos de tratamento e prevenção do vírus, tanto os profissionais do departamento de Vigilância Epidemiológica, quanto as enfermeiras das unidades de saúde que atuam diretamente na área”.
Ainda segundo a secretária, “é um mérito do empenho de todas as enfermeiras da Atenção Básica de Saúde do município essa legitimação com o prêmio, desde a equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica, se estendendo e incluindo todas as enfermeiras da rede que atenderam e acolheram as gestantes prestando todos os cuidados necessários durante a gravidez, no pré-natal”. “A integração de informações e de ações é fundamental para que toda a estrutura funcione, e essa é uma preocupação constante da atual administração”, concluiu a secretária.
Deixe um comentário