Leitinho recebe chaves de ambulância zero km para Saúde de Nova Odessa
Veículo foi destinado pelo Governo do Estado e é a quinta ambulância viabilizada para a Central 192
O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho,
recebeu nesta segunda-feira (18/04), das mãos do governador Rodrigo Garcia, as
chaves de mais uma ambulância zero quilômetro de grande porte para a Central
192 da Rede Municipal de Saúde.
A assinatura do termo de permissão de uso do veículo ocorreu durante a iniciativa “Governo na Área”, promovida no IAC (Instituto Agronômico de Campinas). É o quinto veículo novo viabilizado pela gestão municipal para equipe de motoristas da Central de Ambulância neste ano (sendo três deles locados pela Prefeitura).
Trata-se de um modelo Renault Master 2022/2023 para remoção de pacientes, completo. Como já havia acontecido no início de março – quando buscou pessoalmente em Sorocaba a mais recente ambulância zero quilômetro destinada pelo Estado –, Leitinho voltou a Nova Odessa dirigindo o veículo. O prefeito já foi motorista de ambulância na própria Rede Municipal de Saúde.
“Foi um seminário muito proveitoso com nosso governador Rodrigo Garcia e os prefeitos aqui na região de Campinas. Nova Odessa foi contemplada com mais uma ambulância. Já tínhamos recebido uma ambulância do Governo do Estado há cerca de um mês, e mais uma agora. Quero agradecer novamente a intermediação do deputado estadual Dirceu Dalben, que nos ajudou a obter essa ambulância junto ao Governo do Estado. É mais uma grande conquista para nossa Saúde e para a população de Nova Odessa”, afirmou o prefeito Leitinho.
“Quero agradecer também o governador Rodrigo Garcia, que não vem medindo esforços para ajudar Nova Odessa e as cidades da nossa região. É um gesto que merece nossa confiança”, acrescentou o chefe do Executivo novaodessense.
EVENTO
Durante o “Governo na Área” desta segunda-feira, o governador Rodrigo Garcia “entregou” simbolicamente 271 veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP Não Para, além de ter liberado R$ 208,2 milhões para investimentos em obras. Os veículos e maquinários foram destinados a 56 municípios da região de Campinas, com um investimento superior a R$ 90 milhões.
Deixe um comentário