Laboratório Rebouças realiza exame toxicológico até sábado
Da Redação | Tribuna Liberal
Motoristas profissionais têm até o próximo sábado (27) para regularizar a situação de seus exames toxicológicos, sob pena de multa e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O exame pode ser realizado sem agendamento no Laboratório Rebouças, que possui cinco unidades em Sumaré e Hortolândia.
O exame toxicológico é necessário para detectar o uso de substâncias psicoativas, como anfetaminas, garantindo que os motoristas estejam em plenas condições para conduzir veículos de forma segura. A partir de domingo (28), motoristas de veículos de grande porte, como caminhões, ônibus e vans, flagrados com o exame vencido, serão autuados com multas de R$ 1.467,35 e sete pontos na carteira.
A Dra. Daiany Oliveira, biomédica do Laboratório Rebouças, explica a praticidade do exame. “Para realizá-lo, não é necessário nenhum jejum ou preparo. Temos apenas uma recomendação para pelos e cabelos, onde o tamanho mínimo dessa amostra é de 1 centímetro para pelos e até 3 centímetros e meio para cabelos”, comentou.
Para facilitar o processo de renovação, o Laboratório Rebouças oferece um ambiente seguro e eficiente para a realização do exame. “A qualidade dos serviços do laboratório garante a precisão nos resultados e agilidade na entrega dos laudos. A segurança nas estradas começa por aqui, no cuidado com a saúde dos condutores”, destaca Daiany.
ONDE FAZER?
Na matriz (Praça Manoel de Vasconcellos, 502, Centro, Sumaré), o Laboratório Rebouças oferece o exame toxicológico de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 15h. Na unidade Alpha (Rua João Francisco Ramos, 201, Centro) o exame é feito das 6h30 às 10h30, e em Nova Veneza (Avenida da Amizade, 2.820), das 7h às 10h30.
Já nas unidades de Hortolândia (Rua Zacarias Costa Camargo, 260, Remanso Campineiro e Avenida Princesa Isabel, 333, Jardim Amanda I), o exame é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h30, e aos sábados, das 7h às 11h30.
Deixe um comentário