Saúde
Hospital promete revolucionar saúde com infraestrutura de qualidade e equipamentos de última geração

Hospital Municipal de Sumaré vai ampliar atendimento de urgência e emergência na cidade

Serão quatro centros cirúrgicos, ala para cirurgias de pequeno porte, UTI  adulto e pediátrica, alas feminina, masculina e infantojuvenil, berçário, além de oferecimento de exames, laboratório de análises clínicas, raio-x e ultrassonografia

Da Redação | Tribuna Liberal

Sumaré vive um momento de expectativa e otimismo com o início das obras de construção do novo Hospital Municipal, uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, ampliando os atendimentos em saúde de urgência e emergência da cidade. O hospital promete revolucionar a saúde pública na região, oferecendo uma infraestrutura de qualidade e equipamentos de última geração para atender as demandas crescentes da população. A expectativa é de que o novo espaço se torne referência em atendimento e qualidade de serviço, beneficiando não só os moradores de Sumaré, mas também de cidades vizinhas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, serão quatro centros cirúrgicos, ala para cirurgias de pequeno porte, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e pediátrica, alas feminina, masculina e infantojuvenil, berçário, além de oferecimento de exames de tomografia, laboratório de análises clínicas, raio-x e ultrassonografia.

ECONOMIA LOCAL  

A obra do hospital também deve ampliar a geração de empregos e movimentação econômica para a região, contribuindo para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida da população. O início das obras representa um passo importante rumo à concretização de um sonho antigo da comunidade, que agora começa a se tornar realidade.

Sumaré já conta com o HES (Hospital Estadual), que é referência em qualidade e segurança no atendimento, tendo recebido o prêmio de primeiro lugar entre os melhores hospitais públicos do Brasil em 2022, fornecido pelo Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde.

O município conta também com três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), sendo a mais recente a unidade da Área Cura, entregue este ano, além de outras duas em fase de licitação, além de Ambulatório de Especialidades Médicas com o recém-inaugurado Centro Cirúrgico de Cataratas, 23 unidades básicas de saúde, centros de referências psicossocial adulto, infantil e álcool e drogas, além de unidades especializadas como a BEM (Base de Excelência da Mulher), Centro de Longevidade (idosos), dois Centros da Criança, Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a Base de Excelência do Homem.

Deixe um comentário