Saúde
Projeto foi apresentado pela enfermeira Ana Paula Fernandes, coordenadora de Imunização de Hortolândia

Hortolândia apresenta projeto teatral sobre vacinação em evento em Brasília

Projeto de Hortolândia foi um dos 300 selecionados no Brasil para participar da 2ª Oficina do ImunizaSUS e os melhores foram premiados no evento; iniciativa levou peça teatral sobre importância da vacinação para escolas municipais

Da Redação | Tribuna Liberal

Hortolândia desenvolveu o projeto de uma peça teatral sobre a importância da vacinação para crianças de escolas municipais. A prefeitura apresentou a iniciativa na 2ª Oficina do ImunizaSUS, evento realizado pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e Ministério da Saúde, entre os dias 18 a 20 deste mês, em Brasília.

O projeto de Hortolândia foi um dos 300 selecionados no Brasil para participar da oficina. Cada município fez uma breve apresentação de seu projeto para uma comissão avaliadora. As melhores iniciativas foram premiadas no último dia do evento.

Hortolândia apresentou o projeto ‘A aplicação de apresentações teatrais nas escolas municipais’. O projeto consistiu na realização de um espetáculo infantil que abordou a importância da vacinação para alunos da rede municipal de ensino. O projeto foi promovido pelas Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia entre abril e junho deste ano.

O projeto de Hortolândia foi apresentado durante o evento pela enfermeira Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde. A enfermeira explica que o objetivo da oficina foi destacar e premiar as iniciativas desenvolvidas por municípios que ajudaram a elevar as coberturas vacinais no Brasil. Dados do Ministério da Saúde apontaram queda da cobertura vacinal em nível nacional nos últimos quatro anos.

“A avaliação dos projetos levou em conta aspectos como a criatividade e o empenho de cada município. A comissão elogiou o projeto de Hortolândia por sua intersetorialidade, ou seja, por ter sido promovido pelas Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia. Eles ainda destacaram o escopo do projeto, que foi o de levar e mostrar a importância da vacinação às crianças. Ter sido selecionado para participar desse evento foi muito gratificante. Foi uma oportunidade de muito aprendizado, uma vez que pudemos conhecer as iniciativas de outros municípios do Brasil”, destaca a enfermeira. 

Deixe um comentário