Hortolândia imuniza mais de 52 mil pessoas contra Influenza
Segundo a Secretaria de Saúde, campanha vai durar enquanto
houver disponibilidade da vacina no município
A Prefeitura de Hortolândia já imunizou mais de 52 mil pessoas contra a gripe nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de acordo com a Secretaria de Saúde. E a vacinação prossegue na cidade. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto. A campanha vai durar enquanto houver disponibilidade da vacina no município. A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população deve tomar a vacina contra Influenza uma vez por ano.
A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação de que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro das unidades de saúde durante a vacinação.
A Secretaria de Saúde salienta ainda que crianças com até 11 anos que, porventura, tenham sido imunizadas contra a Covid-19, somente poderão receber a vacina contra gripe após cumprir o intervalo de 15 dias.
Também continuam a ser vacinados contra a gripe os públicos-alvos da campanha: caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; forças de segurança, de salvamento e armadas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; profissionais das redes pública e particular de Educação; pessoas com comorbidades e deficiência a partir de 5 anos; crianças de seis meses a menos de 5 anos; gestantes; puérperas; idosos de 60 anos ou mais e profissionais das redes pública e particular de Saúde.
Pessoas com comorbidades devem apresentar atestado, relatório médico ou receituário para comprovar que têm as referidas doenças. Já pessoas com deficiência, também devem apresentar algum atestado, com exceção dos deficientes físicos.
Gestantes devem levar a carteira de pré-natal e puérperas devem apresentar relatório de alta ou certidão de nascimento do bebê. Podem receber a vacina puérperas com até 45 dias após o parto. Profissionais de Educação e de Saúde devem apresentar algum documento que comprove sua atuação nas áreas.
Deixe um comentário