Hortolândia está há quase dois meses sem registrar mortes por Covid-19
Avanço da vacinação e continuidade das ações de
enfrentamento à pandemia contribuem para essa marca
Hortolândia está há quase dois meses sem ter óbito por Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o último óbito com diagnóstico positivo para a doença foi registrado no dia 12 de março deste ano. O município conseguiu alcançar essa meta positiva graças ao trabalho de enfrentamento à pandemia realizado pela Prefeitura.
A Prefeitura de Hortolândia reforça ainda que a pandemia continua, e que por isso, a população deve manter o uso obrigatório de máscara em unidades de saúde. É importante também que a população mantenha os protocolos sanitários de distanciamento e higienização constante das mãos com álcool em gel.
Outro fator que contribuiu para o município estar há 54 dias sem óbitos por Covid-19 foi o avanço da vacinação. Até o momento, Hortolândia registra um total de 848 óbitos desde o início da pandemia. Para que o município possa manter essa situação estável, é importante que a população complete o esquema vacinal contra a doença.
Por isso, a Prefeitura de Hortolândia reforça para que as pessoas faltantes completem a imunização. A vacinação contra a Covid-19 continua a ser feita em diferentes UBS (Unidades Básica de Saúde) em cada dia da semana. O horário da vacinação é das 8h às 15h30.
Em paralelo a isso, a Prefeitura continua a realizar ações de enfrentamento à pandemia. Uma delas é a disponibilização de testes rápidos para ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do município. Durante a entrega dos testes, feita na semana passada, a Secretaria de Saúde ministrou uma capacitação para os profissionais das instituições sobre como aplicar o teste rápido.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o teste deve ser aplicado em profissional ou idoso abrigado na instituição que apresentar dois ou mais sintomas gripais. Em caso de algum teste der resultado positivo, o fato deverá ser comunicado para a Secretaria de Saúde e a instituição deverá manter os protocolos sanitários e as medidas de isolamento social e uso obrigatório de máscara.
Deixe um comentário