Saúde
Prefeito de Monte Mor explicou posição da Prefeitura com relação aos repasses feitos ao hospital local

Dinheiro é repassado, mas hospital atrasa pagamentos em Monte Mor

Prefeito Murilo Rinaldo (PP) aponta responsabilidade da gestão do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus em regularizar situação dos funcionários, que esperam pelos salários; Executivo diz que repassou valores dentro do prazo

Paulo Medina | Tribuna Liberal

21/01/2025

Funcionários do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus sofrem com salários atrasados. A Prefeitura de Monte Mor informou que repassou os valores, mas a administração da unidade não teria realizado os pagamentos. O prefeito Murilo Rinaldo (PP) aponta a responsabilidade da gestão do hospital em quitar os salários dos funcionários.

Recentemente, o prefeito e os funcionários se reuniram para discutir os atrasos. Apesar de a Prefeitura ter efetuado os repasses financeiros à instituição dentro do prazo, os trabalhadores não receberam os valores devidos, situação que gerou insatisfação.

Durante o encontro, o prefeito apresentou documentos que apontam falhas administrativas na gestão do hospital, administrado pela Associação Filantrópica Beneficente. Segundo os dados apresentados, a instituição não atendeu aos pedidos da Prefeitura para prestar contas sobre o uso dos recursos repassados. “Apesar disso, a Prefeitura tem mantido os pagamentos em dia, mesmo diante da ausência de regularização contratual por parte da instituição”, informou o Executivo.

De acordo com o prefeito, o problema se agravou quando a gestão do hospital solicitou judicialmente o bloqueio de contas públicas para garantir valores superiores a R$ 2 milhões, sem apresentar justificativas claras ou cumprir as exigências legais.

“A responsabilidade de regularizar a situação financeira e administrativa recai sobre a gestão do hospital. O cumprimento das normas do Ministério Público e a prestação de contas são passos essenciais para a resolução do problema”, afirmou o prefeito que afirma estar acompanhando o caso de perto.

Estiveram na reunião o chefe de Gabinete, Vanderlei Soares, o secretário de Saúde, Wagner Tegon, e o vereador Bruno Leite, líder de governo e representante da Câmara Municipal.  

“A Prefeitura de Monte Mor segue empenhada em garantir a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos, visando a prestação de serviços de qualidade à população”, afirmou. 

Deixe um comentário