BRK elabora cronograma de limpeza preventiva dos reservatórios de água tratada de Sumaré
Objetivo é garantir a qualidade da água distribuída à população da cidade; atividades terão início ainda no primeiro semestre deste ano
Garantir a qualidade da água que é distribuída aos moradores
de Sumaré é um dos compromissos da BRK, concessionária responsável pelos
serviços de água e esgoto da cidade.
Por isso, a empresa executa diversas ações na cidade, dentre elas, a limpeza preventiva dos reservatórios de água tratada que abastecem à população.
Para a execução desse trabalho, a BRK elaborou um cronograma, com previsão de início das atividades para o primeiro semestre e a finalização em dezembro.
Além de garantir a qualidade da água, tais intervenções
buscam garantir que as estruturas dessas unidades estejam em boas condições de
operação. Isso é feito por intermédio de inspeções realizadas por
especialistas, que atestarão, por meio de laudos técnicos, as condições tanto
externas como internas dessas unidades.
A ação garante a segurança nas operações, tanto para os funcionários da concessionária quanto para a população sumareense, que recebe água desses reservatórios espalhados pela cidade.
No total, 13 reservatórios vão passar pela limpeza, sendo três no Centro de Reservação João Paulo, um na Estação de Tratamento de Água I, na Vila Menuzzo, três no Centro de Reservação San Martin, um no Centro de Reservação Nova Veneza, um no Centro de Reservação Calegari, um no Centro de Reservação San Martin, dois no Centro de Reservação Santa Joana e um no Centro de Reservação Chácara Estrela Dalva.
A ação irá beneficiar cerca de 68 mil pessoas das regiões Central, do Matão e de Nova Veneza.
A lavagem preventiva é feita com caminhões de hidrojateamento que garantem a realização do trabalho com maior agilidade e eficiência. Ao final, é realizado o processo de desinfecção do reservatório com hipoclorito. No total, dez pessoas participam do processo de limpeza de cada reservatório, que dura em média 10 horas.
OSCILAÇÃO
Como é necessário esvaziar os reservatórios para realizar a limpeza, durante a execução desse serviço os moradores podem ter oscilação no abastecimento de água, o que será comunicado com antecedência para a população.
Assim como a concessionária lava os reservatórios para manter a qualidade da água distribuída à população, é importante que os clientes também façam a limpeza periódica, de seis em seis meses, de seus reservatórios individuais, ou seja, de suas caixas d’água. Isso é importante também para garantir a qualidade de água consumida nas residências.
No site da concessionária, a população encontra um passo a passo detalhado de como realizar essa limpeza, confira em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/
Lembrando que, após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar o mosquito da dengue e também a entrada de sujeira, pequenos animais e insetos.
Deixe um comentário