Saúde
Em Hortolândia, ação acontecerá em sete UBS, no horário das 8h às 16h

‘Dia D’ de Multivacinação acontece amanhã em todas as cidades da região

Além da imunização contra a poliomielite para crianças de até 5 anos, serão disponibilizadas doses contra várias doenças para menores de 15 anos

As prefeituras da região realizam, neste sábado (20), o “Dia D” de Multivacinação. A campanha de multivacinação é para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menos de 15 anos de idade, de acordo com o calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Além da antipólio, para crianças menores de 5 anos, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19, entre outras.

Em Hortolândia, a vacinação será realizada das 8h às 16h em sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Amanda I, Amanda II, Campos Verdes, Dom Bruno Gamberini, Novo Ângulo, Parque do Horto e Rosolém. Haverá vacinação das campanhas de Multivacinação e contra poliomielite, e também contra Covid-19 e Influenza.

Em Nova Odessa, vão atender, neste sábado, as UBSs 5, no Jardim Alvorada, e 2, no Jardim São Jorge. O atendimento nestes dois postos vai das 8h às 15h30. “São vacinas que já realizamos todos os dias, que fazem parte da rotina atual das Unidades, mas a campanha é importante para chamar a atenção para a vacinação das nossas crianças e adolescentes, que têm tido baixa adesão em todo o Brasil, infelizmente”, destacou o secretário de Saúde da cidade, Silvio Corsini. Em Sumaré, todas as UBSs estarão abertas, entre 9h e 15h, realizando a imunização. 

“A imunização contra estas doenças é algo muito importante. É só comparecer as unidades de saúde, com a caderneta de vacinação, que profissionais da saúde irão verificar e atualizar com as vacinas que precisam ser feitas. Lembrando que podem ser feitas no mesmo dia e que nossa equipe está sempre pronta para receber a população, com todos os cuidados e normas de proteção. A prevenção é fundamental”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Em Paulínia, a ação ocorre das 8h às 17h, também em todos os postos de saúde. Os pais de crianças e adolescentes devem levá-los junto com suas cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados. Quem não conseguir levar os filhos para se vacinar neste sábado pode procurar os postos de saúde durante a semana. A campanha prossegue até setembro.

Deixe um comentário