Política
Esta é a terceira reunião do prefeito neste ano com representantes do empresariado hortolandense

Zezé se reúne com empreendedores do ramo da beleza para impulsionar setor

Formação de associação é discutida no município durante encontro com 13 empresários locais como estratégia para redução de custos; prefeito destaca que união pode trazer vantagens competitivas aos negócios na compra de insumos

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (Republicanos), realizou na manhã desta segunda-feira (31), um encontro com 13 empreendedores do setor da beleza, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento do setor de serviços na cidade. Este é o terceiro encontro do prefeito neste ano com representantes do empresariado local para impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dimas Pádua, que destacou a importância da colaboração entre os empreendedores para tornar os negócios mais competitivos. Durante o encontro, foi sugerida a criação de uma associação para o setor da beleza, com o objetivo de auxiliar os comerciantes, especialmente na aquisição de produtos.

De acordo com o prefeito Zezé Gomes, a união de esforços entre os empreendedores pode trazer vantagens significativas para os negócios, permitindo a negociação de preços mais competitivos na compra de insumos. “Quando um comerciante vai adquirir um produto, é diferente quando vários comerciantes se unem para comprar o mesmo produto. Geralmente, o valor pode ser negociado, tornando-o mais atrativo”, explicou o prefeito.

A ideia da criação da associação será aprofundada em um próximo encontro entre os comerciantes e a equipe do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo é discutir a viabilidade da iniciativa e esclarecer eventuais dúvidas dos empreendedores. “Vamos aproveitar a expertise do Sebrae para que possamos discutir a viabilidade da implantação de uma associação em benefício dos próprios comércios. O Sebrae realiza um trabalho fantástico e acredito que todas as dúvidas deverão ser respondidas”, ressaltou Dimas Pádua.

Com essa nova iniciativa, a Prefeitura de Hortolândia busca estimular o empreendedorismo local e fortalecer a economia, garantindo melhores condições para os pequenos e médios negócios do setor de beleza. O município segue investindo no diálogo com diferentes setores econômicos, buscando soluções conjuntas para impulsionar o crescimento empresarial e gerar novas oportunidades.

Deixe um comentário