Vereadores homenageiam estudantes em Monte Mor
Da Redação | Tribuna Liberal
Durante a sessão ordinária desta semana, os estudantes Camille Victória Siqueira de Oliveira e Giovanni de Castro Magalhães foram homenageados pela Câmara de Monte Mor por representarem a cidade em atividades artísticas e intercâmbio.
Na data, foram aprovadas por unanimidade as moções de aplausos 13/2023 e 14/2023, que, respectivamente, prestam homenagens aos dois jovens, que têm 17 anos. As proposituras são de iniciativa da vereadora Andrea Garcia (PTB).
A autora manifestou “orgulho” em ter elaborado as homenagens, que destacam a atuação de Camille na carreira artística e de Giovanni, em intercâmbio de curso de inglês, em Londres. “Vamos aplaudir quem está brilhando no município, os jovens”, afirmou Andrea.
Na moção 13, Andrea cita a biografia de Camille, que nasceu em São Paulo e mudou-se para Monte Mor, dando continuidade aos estudos “no Colégio Municipal Coronel Domingos Ferreira, Escola Municipal Vista Alegre e Escola Estadual Professora Carmela Chiara Ginefra”.
Ainda conforme a vereadora, a jovem, que sempre teve e continua tendo um desempenho escolar exemplar, “vai completar o ensino médio na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser”. A propositura cita que a estudante “ingressou na carreira artística com quatro anos”, e que “sempre participou de vários eventos, levando o nome de Monte Mor”.
Dentre as ações, o texto destaca os diversos títulos já recebidos, como de Princesa de Monte Mor, Mini Diva, Princesa do Bem, Miss Brasil Estudantil e Miss São Paulo Gold. Menciona, ainda, a divulgação desse trabalho em revistas e sites, os troféus recebidos, e a participação em programas de TV, filmes e figurações em novelas.
Natural de São Bernardo do Campo, o jovem Giovanni mudou-se para Monte Mor em 2009. “Estudou no período pré-escolar na E.M. Antonia Perroni, seguindo seus estudos primários na E.M. Coronel Domingos Ferreira, e terminando o primeiro grau escolar na E.M. Vista Alegre, onde sempre fora destaque no desempenho escolar”, afirma Andrea, na moção 14. O texto cita que o estudante ingressou na Etec e foi considerado “o melhor aluno em desempenho”, em 2021 e 2022.
“Tal fato o levou à contemplação de um intercâmbio de um mês, com curso de inglês na cidade de Londres (Inglaterra)”, completa a parlamentar. Segundo ela, “os melhores alunos de cada Etec, das respectivas cidades do Estado de São Paulo, foram contemplados” com o intercâmbio estudantil.
O texto frisa a “admiração” e “reconhecimento” ao jovem, que, com seu “talento e inteligência”, contribuiu para levar o nome do município à Europa.
Deixe um comentário