Vereador de Nova Odessa pede revogação do título de cidadão concedido a Lula

O vereador Paulo Henrique Bichof protocolou, na Câmara de Nova Odessa, um projeto de decreto legislativo que revoga o título de cidadão novaodessense concedido ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A honraria foi concedida em 2011, por meio do Decreto Legislativo 131, e o projeto era de autoria do então vereador Antonio José Rezende.

“Entendo que, à época, essa pessoa não tinha o histórico que tem hoje. Atualmente, entendo que ele não é merecedor da mais alta honraria de nossa cidade”, explicou Paulinho.

No último dia 6 de maio, o título, concedido em 2011, foi entregue ao ex-presidente em um evento em Campinas pelo vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, depois de 11 anos. A honraria, concedida a partir de um projeto de lei, havia sido aprovada, por unanimidade de votos, na 15ª sessão ordinária de 2011.

“Depois disso, muitas pessoas me questionaram e solicitaram que esse título fosse revogado. Por isso, atendendo aos moradores que me pediram, protocolei o pedido de revogação porque entendo que será um reparo moral aos munícipes que se sentiram envergonhados”, completou Paulinho.

Lula esteve na Vila Soma, em Sumaré, na semana passada, e posteriormente seguiu para Campinas, onde participou de eventos na Unicamp e no The Royal Palm Plaza Resort, onde o vereador Professor Antônio fez a entrega da honraria.

“Estive ao lado do ex presidente Lula e pude entregar em mãos o título. Ele enviou um grande abraço ao povo de Nova Odessa”, disse o vereador, na ocasião.

Professor Antônio afirmou que fez questão de entregar a honraria como uma forma de agradecimento por mais de “R$ 60 milhões investidos na construção de casas e apartamentos populares em Nova Odessa” para famílias de baixa renda por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com a construção de unidades habitacionais do Jardim Terranova e do Residencial das Árvores.

O Decreto Legislativo 131 foi publicado dia 17 de maio de 2011 e o título foi confeccionado pela Câmara, porém o ex-presidente não pode comparecer à sessão solene de entrega, realizada em 08 de dezembro de 2011.

Desta forma, o título ficou sob guarda da Câmara até quinta-feira passada, quando o vereador Professor Antônio se propôs a fazer a entrega pessoalmente.

Deixe um comentário