Vereador de Monte Mor faz vigília por cascalhamento de rua no Jardim Colina 1
Cansado de não ter suas reivindicações atendidas pela
Prefeitura de Monte Mor, o vereador Vitor Gabriel, o Bi (PSDB), está fazendo
uma vigília na Rua 9, no Jardim Colina 1, desde às 13h de quarta-feira (29).
Ele avisou que só vai deixar o local quando a prefeitura cascalhar um trecho de
200 metros desta via. Debaixo de sol e do sereno da noite, sem se alimentar,
beber água ou tomar banho, ele disse que não arreda pé do lugar enquanto a
prefeitura não tomar providências.
Este protesto inusitado do vereador foi motivado pelo fato de o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) não atender as demandas dos vereadores. Ele explicou que esta rua é inclinada e a prefeitura executou a tubulação de esgoto. Só que a administração não jogou pedras na via, para facilitar o acesso.
E isso tem causando transtornos aos moradores, uma vez que os veículos têm dificuldades em transpor o trecho. Sem contar que dois idosos enfermos residem na rua e sofrem com a poeira.
A água escorre pelos dois ladros da rua, formando um lamaçal. Ele acredita que dois caminhões com pedra brita resolveriam o problema. “Não é para asfaltar a rua. Se fosse asfalto, iria ficar aqui por muito tempo”, disse o parlamentar, que fica sentado em uma cadeira. Ele só deixa seu posto para usar um banheiro cedido por uma moradora do bairro. “Quando a prefeitura jogar a pedra, eu vou embora”, avisou.
O bairro tem ao menos 45 anos e metade dele não é asfaltado, contou. Ao menos oito vereadores foram até o local em solidariedade ao colega. Bi contou que ficou conversando à noite inteira com os moradores, que ofereceram café e pão para ele se alimentar. Para o vereador tucano, é vergonhosa e triste esta situação. “Eu só não tenho vergonha de ser vereador porque trabalho pela minha cidade”, disse. “Bate uma sensação de impotência, uma tristeza e uma revolta. É uma mistura de tudo”, destacou o vereador.
Fazia muito frio no primeiro dia de vigília, em que ficou sentado na cadeira. Então, o vereador Adilson Paranhos (MDB) esteve no local e levou um cobertor para o colega se esquentar. Segundo Paranhos, os moradores estão ilhados e o prefeito não atende os vereadores. “A rua está intransitável. Eu sei que é uma medida drástica, mas não tem como não apoiar ele. Essa é uma medida drástica, senhor prefeito, porque o senhor não ouve o vereador”, disse Paranhos, em um vídeo.
OUTRO LADO
A Prefeitura de Monte Mor foi procurada para se manifestar
sobre o assunto e informou que vai encaminhar uma nota sobre o protesto
posteriormente.
Deixe um comentário