Política
Pesquisa estimulada aponta ex-prefeito Thiago Assis com 33,8% das intenções de voto

Thiago Assis lidera intenções de voto para prefeito de Monte Mor, com 33,8%

Levantamento ouviu 382 eleitores da cidade, tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%

Beto Silva | Tribuna Liberal

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas em Monte Mor, no sábado (5), aponta que o ex-prefeito Thiago Assis (PSB) lidera a corrida eleitoral para a prefeitura com 33,8% das intenções de voto, nas respostas estimuladas. 

Na segunda posição, aparece Murilo Rinaldo (PP), com 28,5%, seguido de perto pelo atual prefeito Edivaldo Brischi (PSD), que registra 24,1% de apoio entre os eleitores. Votos em branco ou nulo somam 6,3%, enquanto 7,3% dos entrevistados se declararam indecisos ou preferiram não opinar sobre os candidatos.

O levantamento, conduzido de forma presencial nos domicílios de 382 eleitores de Monte Mor, tem margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O registro oficial da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é SP-07198/2024.

Rejeição de voto
A pesquisa também analisou a rejeição dos candidatos, isto é, aqueles em que os eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum. Nesse quesito, Edivaldo Brischi lidera com 33,8% de rejeição, seguido por Murilo Rinaldo, com 21,7%. Thiago Assis aparece como o menos rejeitado, com 15,2% de rejeição entre os entrevistados. Além disso, 13,6% dos eleitores afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos, e 15,7% declararam não saber ou não opinaram.

Avaliação da gestão atual
Quando questionados sobre a aprovação da atual administração municipal, grande parte dos eleitores de Monte Mor se mostrou descontente com o governo de Edivaldo Brischi, com 44,5% de desaprovação. Outros 37,2% disseram aprovar a gestão do atual prefeito, enquanto 18,3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Neste dia decisivo, o cenário eleitoral em Monte Mor aponta Thiago Assis à frente e uma rejeição elevada de Brischi.

Deixe um comentário