Política
Thiago Assis investiu em impulsionamento de conteúdo durante a campanha

Thiago Assis é o candidato ‘mais digital’ de Monte Mor e Brischi é tímido em impulsionamentos

Candidatos mostram prioridades diferentes em gastos de campanha; Assis e Murilo Rinaldo investem nas redes sociais, enquanto atual prefeito que tenta reeleição faz campanha mais tradicional

Da Redação | Tribuna Liberal

Nas eleições de Monte Mor, os candidatos à prefeitura adotam estratégias de campanha que refletem diferentes visões sobre o papel da internet e das redes sociais na política moderna. Thiago Assis, do PSB, destaca-se como o candidato ‘mais digital’, investindo fortemente em impulsionamento de conteúdos online. Em contrapartida, o atual prefeito, Edivaldo Brischi (PSD), que busca a reeleição, opta por uma campanha mais tradicional, sem quase nenhum gasto direcionado à promoção de suas redes sociais, segundo dados mais recentes da Justiça Eleitoral. Os eleitores escolhem neste domingo (6) o próximo prefeito da cidade.

Thiago Assis aposta na digitalização como uma chave para sua campanha. Segundo dados da Justiça Eleitoral, 44,49% de suas despesas de campanha são dedicadas ao impulsionamento de conteúdos nas redes sociais. Em termos financeiros, isso significa um investimento de R$ 15 mil para promover sua candidatura de forma mais eficaz no ambiente digital. Essa estratégia reflete o crescente peso das redes sociais em campanhas políticas, oferecendo um meio direto e dinâmico para se conectar com o eleitorado.

Além disso, Assis também equilibra suas ações entre o digital e o físico. Sua campanha investiu 42,74% dos recursos, aproximadamente R$ 14,409 mil, em publicidade por materiais impressos, como panfletos e banners, o que demonstra que o candidato ainda vê valor no contato físico com os eleitores, mas sem abrir mão da modernização.

Brischi segue um caminho oposto ao de Assis. Em sua prestação de contas à Justiça Eleitoral, praticamente não há registro de gastos com impulsionamento de conteúdos nas redes sociais. Sua estratégia está centrada na contratação de serviços de terceiros, representando 99,28% dos gastos de sua campanha, somando R$ 17,115 mil. No total, foram realizados 38 lançamentos dessa natureza.

Enquanto Brischi aposta mais no offline, Murilo Rinaldo, do PP, surge como outro candidato que, como Assis, acredita no potencial das redes sociais. Contudo, o volume de investimentos é mais modesto: ele destinou R$ 1,5 mil, 100% de suas despesas até o momento, para o impulsionamento de conteúdos em redes sociais. Ainda que o valor seja inferior ao de Thiago Assis, a opção de Rinaldo de centralizar sua campanha no ambiente digital pode revelar uma tentativa de conquistar eleitores de forma ágil e com menos custos.

Com a diversidade de estratégias, o eleitor de Monte Mor poderá observar as diferentes visões sobre como se conectar com a população. Thiago Assis, como o “mais digital”, tenta capitalizar a importância crescente das plataformas online. Brischi, ao focar em serviços prestados por terceiros, parece confiar na tradição e no contato direto com o eleitor, enquanto Murilo Rinaldo mostra que também acredita na relevância do digital, mas em menor escala.

Os eleitores da cidade escolhem neste domingo (6) a estratégia que melhor lhes atenderam e elegerão o próximo prefeito com mandato entre 2025 e 2028.

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