Sumaré entrega mais de 100 termos de quitação de títulos imobiliários
Famílias dos núcleos Jardim Vitória, Jardim Davina e Parque
Residencial Salerno foram beneficiadas com o documento após realizarem o
pagamento integral dos imóveis
Da Redação | Tribuna Liberal
A Secretaria de Habitação de Sumaré entregou nesta terça-feira (12) mais 100 termos de quitação de títulos registrados no Cartório de Registro de Imóveis para famílias dos núcleos Jardim Vitória, Jardim Davina e Parque Residencial Salerno, que já atingiram o pagamento total do imóvel. O evento ocorreu no anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza.
O documento dá a essas famílias a escritura definitiva e o registro do imóvel em seu nome. Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios às famílias, como a possibilidade de transferir o imóvel a herdeiros, por exemplo.
“Para mim é uma honra e uma alegria muito grande poder realizar o sonho dessas famílias e regularizar a situação dos loteamentos. Com a assinatura da transferência das escrituras, concluímos um trabalho que iniciamos em 2017, com muito empenho e dedicação. Agradeço a Deus a oportunidade de ser prefeito e poder lutar por aqueles que mais precisam, levando mais dignidade e qualidade de vida ao nosso povo”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
“Trabalhamos com muito empenho para proporcionar moradia digna aos nossos moradores. O prefeito Luiz Dalben nos incumbiu de trabalhar para regularizar diversas áreas em Sumaré e ver esse trabalho dando frutos é uma sensação de missão concretizada e um sonho realizado para todos nós da Secretaria de Habitação. Continuamos trabalhando pelas demais áreas da cidade, a fim de levar qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário municipal de Habitação, Douglas Oliveira.
Os moradores que não puderam comparecer ao evento podem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza.
JARDIM SÃO FRANCISCO
Em agosto, a municipalidade entregou 83 títulos de legitimação fundiária para moradores do Jardim São Francisco, em Sumaré. Moradores aguardaram mais de 30 anos a medida. Segundo a Prefeitura, Sumaré trabalha para promover a regularização fundiária de diversas áreas.
Para fortalecer o trabalho, a cidade firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.
Em julho, a Prefeitura entregou ainda títulos de propriedade para 51 famílias do bairro Cidade Nova II, na região do Maria Antonia. Os moradores receberam a documentação definitiva de suas residências, uma demanda antiga da população.
Deixe um comentário