Projeto que cria Programa de Atendimento à Gestante é aprovado em Hortolândia

Foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara de Hortolândia, realizada em 04 de abril, o Projeto de Lei nº 40/2022 o qual dispõe sobre a criação do Programa de Atendimento à Gestante, Puérpera, Integração Escolar e Mercado de Trabalho.

Fruto da indicação nº 1400/2021 apresentada pelo vereador Clodoaldo Santos da Silva (MDB), o projeto sugere ao Poder Executivo amparar as gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos), com a entrega de kit enxoval no mês de nascimento da criança, assim como, a promoção de palestras realizadas pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e unidades de saúde durante o período gestacional, além da realização de consultas de pré-natal com médicos e equipes multiprofissional nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), principalmente, as mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em seu discurso durante a sessão, o vereador destacou o empenho da administração municipal na criação do PL. “Quero parabenizar o prefeito Zezé Gomes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria dos Anjos e as equipes das secretarias de saúde e inclusão social que trabalharam em conjunto para a elaboração desta importante ação em benefício das gestantes de nossa cidade”, comemorou Clodoaldo.

De acordo com dados da secretaria municipal de saúde, mais de 1400 gestantes serão beneficiadas por ano com a implantação do programa.

Deixe um comentário