Projeto ‘Prefeitura de Sumaré Atende’ ouve demandas da população na região do Matão
Objetivo é levar atendimento e ouvir os moradores em todas as regiões da cidade; projeto é uma parceria entre as secretarias municipais e o Fundo Social de Solidariedade
O projeto “Prefeitura de Sumaré Atende” esteve na região do Matão nesta quinta-feira (24). A tenda foi montada ao lado da UPA Matão, na Avenida Emílio Bosco, ouvindo as demandas da população. O objetivo é levar o atendimento e ouvir os moradores em todas as regiões da cidade, por meio de uma gestão participativa.
O projeto teve início na última semana na região da Área Cura. Ele faz parte do formato participativo da atual administração, que visa se aproximar cada vez mais da população e dar voz aos moradores. Em determinados fins de semana, a tenda do projeto estará em pontos fixos e previamente divulgados em todas as regiões, atendendo a população.
O “Sumaré Atende” é uma parceria entre as secretarias municipais e o Fundo Social de Solidariedade. “O projeto é uma parceria de todas as nossas secretarias e Fundo Social, que busca a humanização do atendimento. Queremos aproximar a população dos nossos serviços e ouvir nossos moradores, conhecer suas demandas. Queremos dar voz aos munícipes e continuar construindo em conjunto uma cidade digna e em constante desenvolvimento”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
O projeto é mais uma ação da Prefeitura para aproximar o contato entre a Administração e moradores. Em 2019, a Prefeitura implantou na cidade o canal 156, uma linha direta para a população solicitar serviços e atendimentos e acompanhar o andamento dos pedidos. Reuniões periódicas foram realizadas com as Associações dos Moradores dos bairros da cidade para ouvir as principais reivindicações de cada local e apresentar propostas, soluções e/ou alternativas.
“Sabemos que muitas pessoas têm dificuldade de procurar nossos serviços durante a semana e, para ouvir as demandas dos moradores, vamos implantar o projeto em toda a cidade, levando o atendimento, dando orientações e dando sequência ao nosso formato de governo participativo. Já implantamos o 156, um canal voltado para a população solicitar serviços e atendimentos, também contamos com a Ouvidoria Municipal para reclamações e sugestões, e agora queremos ampliar ainda mais o acesso da população à Prefeitura”, explicou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).
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