Prefeito Leitinho participa de blitz educativa da Campanha Maio Amarelo
O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, participou na
manhã dessa quinta-feira (19/05) da blitz educativa da Campanha “Maio Amarelo –
Atenção pela Vida”. A ação aconteceu em frente à Delegacia do Município, na
Avenida Carlos Botelho, e teve por finalidade chamar a atenção da sociedade
para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Para tanto, os motoristas – especialmente motociclistas que passavam pelo local – eram abordados mas, em vez de apresentar um documento, recebiam um panfleto com regras de segurança e a orientações dos profissionais do Setor de Trânsito, da Secretaria de Saúde e da GCM (Guarda Civil Municipal).
Para o chefe do Executivo, as blitze educativas são muito importantes. “Além da prevenção, com orientações e o material de orientação, que foram bem recebidos pelos motoristas, as equipes da Saúde fizeram um trabalho de aferição de pressão e teste de glicemia que são também de grande importância”, comentou Leitinho, que auxiliou na campanha.
APROVADO
Os motoristas elogiaram a ação e pararam para os testes de glicemia e pressão. Morador de Paulínia, Carlos Aparecido Fernandes estava a serviço em Nova Odessa e ficou feliz em ser “parado” na blitz. “Ótima iniciativa; eu aproveitei para fazer o teste de glicemia e aferir a pressão, coisas que há muito tempo não fazia”, disse.
Ligado à área da Saúde, o empresário e membro do Lions Clube Dorival Antonio Gazzetta também aproveitou a equipe da Saúde. “Cheguei a pensar que era blitz mesmo, daí vi as barracas e percebi que era trabalho de conscientização. Excelente ação dos envolvidos, tanto na parte da conscientização, quanto dos serviços de saúde, pois fiz os dois testes”, comentou.
Adriana de Oliveira Figueiredo também gostou de ser “parada”. “Esse tipo de trabalho é muito bom, porque conscientiza o motorista que a gente tem que dirigir por nós e pelos outros. Também foi bom fazer os testes, porque há tempos não fazia, e está tudo perfeito, graças a Deus”, completou.
Outra blitz educativa acontecerá na próxima terça-feira, dia 24, das 8h às 11h, no mesmo local. “O Maio Amarelo simboliza a segurança no trânsito, e queremos conscientizar os motoristas. Fizemos esse bloqueio em uma via da pista, só em vez de pedir o documento do motorista como de costume, os agentes e GCMs entregaram panfleto educativo, já que a finalidade é conscientizar”, explicou Benedito Goes Neto, autoridade municipal de Trânsito.
Deixe um comentário