Política
“Espero que o prefeito eleito faça uma gestão democrática, e continuarei a me dedicar para atender Sumaré”

Polarização ideológica entre direita e esquerda marcou eleições do 2º turno em Sumaré, afirma Dalben

Parlamentar classificou como ‘preocupante’ o percentual de abstenções no segundo turno das eleições na cidade

Beto Silva | Tribuna Liberal

Ao comentar o resultado do segundo turno das eleições em Sumaré, o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) avaliou o cenário político local como ‘marcado pela polarização ideológica entre direita e esquerda’. O parlamentar e o prefeito Luiz Dalben (PSD) declararam apoio ao candidato Willian Souza, do PT. “Sumaré melhorou a tendência de polarização que vimos nas eleições gerais de 2022, onde houve pouco espaço para debates sobre projetos específicos e melhorias locais, algo que sempre defendi em minha trajetória”, afirmou o parlamentar em entrevista ao Tribuna Liberal.

O deputado enfatizou que o resultado reflete uma preferência nacional por candidatos alinhados à direita, mas destacou o preocupante índice de abstenção: quase 40% dos eleitores da cidade não compareceram às urnas neste segundo turno. “A democracia é o que vale; os eleitores que votaram escolheram Henrique (do Paraíso – Republicanos) como próximo prefeito e eu, enquanto deputado, continuarei apoiando Sumaré, assim como fiz durante a gestão do prefeito Luiz Dalben (PSD), enviando emendas e intermediando obras e investimentos junto às secretarias estadual”, acrescentou, mencionando como prioridade a implantação do Hospital Municipal para atender à população.

Questionado sobre a continuidade no atendimento às demandas de Sumaré, o deputado afirmou que sua dedicação à cidade permanece firme, independentemente do apoio ao prefeito eleito. “Recebi uma votação expressiva em Sumaré como deputado estadual e sigo trabalhando para a população, além de manter um gabinete na cidade, que é uma extensão da Assembleia Legislativa de São Paulo. Está sempre aberto a prefeitos, vereadores e moradores de toda a Região Metropolitana de Campinas, garantindo um atendimento próximo e acessível”, declarou.

Quanto ao relacionamento institucional com o novo prefeito, o deputado reforçou seu compromisso com o municipalismo e com uma gestão pública voltada à população, afirmando que sua atuação não será influenciada pela falta de apoio ao prefeito eleito. “Não haverá interferência da minha parte; espero que o prefeito eleito faça uma gestão democrática, e continuarei a me dedicar para atender Sumaré e todos os 645 municípios paulistas, promovendo qualidade de vida e justiça para a população”, acrescentou o parlamentar.

 PRIORIDADE PARA SUMARÉ

Sobre os projetos prioritários para Sumaré, o deputado destacou a implantação do Hospital Municipal como uma ação central de seu mandato. “Parabenizo o prefeito Luiz Dalben pelo início das obras e, assim como contribuiu na construção das novas UPAs, continuarei apoiando o desenvolvimento do hospital”, disse.

Outro projeto em andamento são os viadutos da Rumo Logística, que visam melhorar a mobilidade urbana e a segurança nos cruzamentos da cidade. “Desde 2019, vencemos junto com a Rumo para garantir a construção dos três viadutos previstos em Sumaré, sendo que o do Jardim Primavera já foi entregue. Seguimos na fiscalização e cobrança pelos outros dois, por meio da nossa Frente Parlamentar de Apoio ao Transporte Ferroviário na Alesp”, pontuou Dalben.

Entre as iniciativas destacadas, o deputado também elencou o viaduto sobre o ribeirão Quilombo, que liga áreas centrais a Nova Veneza, obra iniciada por Luiz Dalben com o apoio do seu mandato. “Continuamos focados em entregar essa estrutura essencial para a população. E, além desses projetos, temos destinado recursos para saúde, infraestrutura, recapeamento asfáltico, apoio a entidades assistenciais, esportes e muito mais”, ressaltou, citando conquistas como a chegada da Etec, Fatec, Bom Prato, Poupatempo, duplicação de rodovias e programas habitacionais.

O deputado finalizou reforçando que o trabalho continua: “Esperamos manter o bom relacionamento institucional para garantir que os recursos e convênios avancem, pois a prefeitura precisa realizar licitações e seguir procedimentos”, afirmou.

Deixe um comentário