Política
Willian Souza tem 36,1% das intenções de voto, com pequena vantagem para o 2º colocado

Pesquisa Vox Brasil aponta empate técnico no segundo turno em Sumaré

Considerando apenas os votos válidos, Willian mantém ligeira vantagem com 51,4%, enquanto Henrique tem 48,6%; eleitores foram entrevistados entre os dias 18 e 19 de outubro

Beto Silva | Tribuna Liberal

Pesquisa realizada pela empresa Vox Brasil, nos dias 18 e 19 de outubro, em Sumaré, revela um cenário acirrado para o segundo turno da eleição municipal. O levantamento aponta que Willian Souza (PT) lidera a disputa com 36,1% das intenções de voto, seguido de perto por Henrique do Paraíso (Republicanos), que tem 32,6%. Um expressivo contingente de 31,3% dos eleitores entrevistados ainda não decidiu em quem vai votar, o que pode influenciar o resultado final da eleição.

Na resposta estimulada — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores — Willian Souza aparece com 48,2% das intenções, enquanto Henrique do Paraíso registra 45,5%. Além disso, 3,5% dos entrevistados declararam que votarão em branco ou nulo, e 2,8% permanecem indecisos. Considerando apenas os votos válidos, Willian mantém uma ligeira vantagem com 51,4%, enquanto Henrique tem 48,6%, indicando um possível desfecho disputado nas urnas.

A pesquisa Vox Brasil traz um dado que difere de dos levantamentos anteriores: 88,4% dos entrevistados afirmaram que seu voto é definitivo, enquanto apenas 7,5% admitiram que ainda podem mudar de opinião. Outros 4,1% não souberam responder. Esse dado reflete uma consolidação nas intenções de voto, mas com uma margem ainda suficiente para eventuais reviravoltas.

Quanto à rejeição, Henrique do Paraíso foi indicado como o mais rejeitado por 33,8% dos eleitores, contra 29,3% de Willian Souza. Além disso, 19,4% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum dos dois candidatos, enquanto 17,5% não souberam responder a essa questão.

A pesquisa entrevistou 604 eleitores, sendo 48% homens e 52% mulheres, com idades entre 16 e 69 anos. A maioria dos participantes (34,1%) possui Ensino Médio Completo, e 80,6% têm renda mensal de até dois salários mínimos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-09303/2024 e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Deixe um comentário