Política
Parlamentar debateu recursos para saúde com assessor da Casa Civil, Ricardo Molina

Oséias Jorge busca investimentos para Nova Odessa

Da Redação | Tribuna Liberal

O presidente da Câmara de Nova Odessa, vereador Oséias Jorge (PSD), cumpriu recentemente agendas oficiais em São Paulo para viabilizar novos investimentos para o município. Na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Oséias teve reuniões com deputados e assessores solicitando a destinação de emendas para a saúde. No mesmo dia, reuniu-se com o assessor da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Molina, para tratar também de investimentos estaduais para a cidade.

“Agradeço a recepção de todos que conversei. O Molina já se comprometeu a nos ajudar a levar ainda mais investimentos para a cidade, além de ser o elo entre Nova Odessa e o governo estadual. Tenho certeza que iremos colher ótimos frutos dessa parceria”, destacou o presidente da Câmara. Além de recursos para a saúde, Oséias também solicitou a destinação de verbas para o esporte, cultura e discutiu sobre as áreas do Instituto de Zootecnia.

REAJUSTE SALARIAL

Em assembleia realizada na última sexta-feira (28), os servidores da Câmara de Nova Odessa aprovaram, por maioria absoluta, a contraproposta apresentada pelo presidente da Casa, Oséias Jorge, à diretoria do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa).

Seguindo um parecer da Procuradoria Jurídica do Legislativo, as negociações haviam sido suspensas até que o Executivo informasse qual índice aplicaria no reajuste. Uma vez que o Projeto de Lei foi protocolado, a Câmara propôs então um reajuste de 5,06% nos salários e 10% no auxílio alimentação, passando para R$ 2.171,38 por mês para cada servidor.

“Valorizar o servidor público é um dever. Fico feliz que chegamos em um acordo, com reajuste nos salários e 10% no auxílio alimentação. Continuo trabalhando para promover cada vez mais benefícios para todos os servidores”, comentou Oséias.

Com as leis e resoluções publicadas, a Câmara deve efetuar o pagamento dos dois reajustes, que terão seus efeitos retroagindo a janeiro, até a próxima sexta-feira (4). Os salários já foram creditados desde segunda-feira (31).

Deixe um comentário