Política

Nova Odessa reforça equipes de trabalho com 135 servidores

Desse total, 85 foram designados para a Secretaria de Educação e 34, para a Saúde; administração totaliza 1,6 mil funcionários

Desde 1º de janeiro de 2022, com o fim das proibições impostas pela Lei Complementar Federal nº 173/2020 (a “Lei da Pandemia”, quando empresas de esferas públicas foram impedidas de aumentar gastos com pessoal), a Prefeitura de Nova Odessa já “reforçou” suas equipes de trabalho com 135 novos servidores efetivos e temporários. No total, a Municipalidade conta atualmente com cerca de 1,6 mil colaboradores.

Os dois setores que ganharam as maiores quantidades de novos funcionários são a Rede Municipal de Educação, com 85 contratações, e a Rede Municipal de Saúde, que ganhou 34 novos colaboradores. Os demais setores da Prefeitura receberam 16 novos servidores aprovados em concursos anteriores ou processos seletivos ainda válidos.

“A Prefeitura ficou praticamente dois anos sem poder contratar novos servidores, exceto para cargos que ficaram vagos durante a pandemia por aposentadoria ou pedido de exoneração pela pessoa que ocupava a função. Isso gerou uma demanda reprimida e uma carência muito grande em algumas áreas e setores da administração, principalmente na Educação e na Saúde, que tínhamos que resolver. E ainda temos carências, que serão sanadas com o novo concurso público em andamento”, explicou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

EDUCAÇÃO

Apenas para a Educação, desde janeiro deste ano, o chefe do Executivo autorizou a convocação de 33 PEBs (Professores de Educação Básica) I, 30 EDIs (Educadores de Desenvolvimento Infantil), 8 PEBs II, 6 PEIs (Professores de Educação Infantil, 3 auxiliares de Apoio Escolar, 2 coordenadores pedagógicos, 2 diretores de escola e 1 nutricionista para o Setor de Merenda Escolar. Desse total, 19 são temporários e o restante, efetivos.

SAÚDE

Para a Saúde Municipal, as contratações realizadas neste ano incluem 11 técnicos de Enfermagem, 5 enfermeiros, 3 auxiliares de dentista, 2 escriturários, 2 agentes comunitários, 2 farmacêuticos, 2 fisioterapeutas, 2 motoristas de ambulância, agente de Endemias, assistente social, auxiliar de Farmácia, dentista e psicólogo.

Os novos contratados reforçaram as equipes de praticamente todas as unidades da Rede Municipal de Saúde, desde o HMNO (Hospital e Maternidade Municipal) até as 7 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), passando por Ambulatório e Central de Ambulâncias 192.

OUTROS

Foram contratados também neste ano, até o momento, outros 16 servidores para outros setores da Prefeitura de Nova Odessa, incluindo: 6 escriturários (três deles para a Central de Atendimentos do Paço Municipal), engenheiro civil, agente de Trânsito, fiscal de Rendas, operador de motosserra, operador de roçadeira e técnico em Informática.

CONCURSO

No atual concurso público em andamento, para diversos cargos (incluindo Guarda Civil Municipal), são ao todo 71 vagas ofertadas, em funções distintas, fora as de formação de cadastro reserva para a eventual contratação. As inscrições para o concurso – que prevê vagas de Ensino Fundamental completo, Ensino Médio/Técnico completo e Ensino Superior completo – podem ser feitas até o próximo dia 02 de maio no endereço eletrônico www.metrocapital.com.br.

“Nem todas estas contratações devem acontecer já neste ano, mas são previstas novas chamadas ainda em 2022, reforçando ainda mais o ‘time’ da Prefeitura e garantindo um atendimento cada vez melhor ao nosso cidadão”, finalizou o prefeito Leitinho 

Deixe um comentário