Murilo Rinaldo autoriza contratação de sistema de monitoramento sem licitação
Propostas de empresas que vão oferecer serviço de instalação de tecnologia nos prédios do município poderão ser apresentadas até esta quarta-feira (16); na saúde, prefeitura abre concorrência para construir UBS no São Sebastião
Paulo Medina | Tribuna Liberal
O prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo (PP), autorizou
abertura de processo de dispensa de licitação para contratação de uma empresa
especializada na aquisição e instalação de sistema de monitoramento em prédios
da administração municipal. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município.
A publicação informa que as propostas poderão ser
apresentadas até esta quarta-feira (16), por meio do Portal Nacional de
Contratações Públicas (PNCP). Prevista na nova Lei de Licitações e Contratos, a
modalidade de dispensa de licitação requer critérios técnicos e legais
definidos, especialmente em contratações que envolvem valores significativos ou
serviços permanentes.
Enquanto a contratação emergencial do sistema de
monitoramento avança, a prefeitura anunciou a abertura de processo licitatório
sob forma de Concorrência Pública Eletrônica para a construção de uma nova
Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte II no bairro São Sebastião.
O edital prevê o recebimento de propostas entre os dias 22
de abril e 30 de maio, com abertura da sessão pública prevista para as 9h do
dia 30 de maio. O critério de julgamento será o menor preço global.
Além das contratações em andamento, a prefeitura publicou aditivo ao contrato nº 164/2023, firmado com a empresa Nogueira Construções e Serviços Ltda, para execução de obras de pavimentação asfáltica e sinalização na Rua Alfredo Linares, no Jardim Guanabara. O valor global do aditivo é de R$ 390.945,69, com validade de 12 meses.
OUTRO CASOS
No domingo (13), o Tribuna Liberal mostrou que o Executivo firmou três contratos emergenciais recentes que, juntos, somam mais de R$ 5,8 milhões em investimentos voltados à manutenção de serviços essenciais, infraestrutura e abastecimento das secretarias municipais.
O maior valor
corresponde ao termo aditivo nº 20/2025, no qual a empresa W&C Alimentos
Eireli foi contratada para o fornecimento parcelado de insumos destinados à
Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e
Social. O contrato tem validade de 12 meses e prevê entregas ponto a ponto,
conforme especificações do edital. O investimento total é de R$ 4,1 milhões,
valor que garante o abastecimento contínuo das unidades escolares e sociais com
itens essenciais.
Já a empresa B&P Entulhos e Transportes de Cargas LTDA
foi contratada para atender uma demanda emergencial da administração municipal
com a locação de máquinas e veículos pesados. O contrato, registrado como nº
04/2025, terá duração de três meses, com custo de R$ 858 mil.
Outra contratação confirmada é a de uma empresa responsável
pela reforma parcial de unidades escolares e prédios públicos, com fornecimento
de materiais, equipamentos e mão de obra especializada. O contrato de número
05/2025, está estimado em R$ 842,2 mil e terá validade de quatro meses.
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