Política
Luiz Dalben: “Me sinto honrado em participar da realização de mais este sonho para nossa população”

Mais 60 famílias são beneficiadas com regularização de imóveis em Sumaré

Processo ocorre por meio do programa Cidade Legal, um convênio com o Governo do Estado; cerimônia acontece no Centro Administrativo de Nova Veneza nesta quinta-feira

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Sumaré entregará nesta quinta-feira (22) cerca de dez títulos de quitação e mais de 50 títulos de propriedade. A cerimônia será a partir das 19h30, no gabinete do prefeito do Centro Administrativo de Nova Veneza, na avenida Brasil, 1.111. A regularização ocorreu por meio do programa Cidade Legal, um convênio com o Governo do Estado.

Os títulos de propriedade de legitimação fundiária serão entregues para famílias do Jardim São Francisco, Parque Rosa e Silva, Jardim Bela Vista II e Cidade Nova II. Já os termos de quitação de títulos registrados no cartório de registro de imóvel serão entregues para famílias dos núcleos Jardim Nova Esperança I e II, Jardim Bom Retiro, Parque Bandeirantes, Jardim Luiz Cia, Jardim Conceição II e Residencial Portal Bordon II. Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios às famílias, como a possibilidade de transferir o imóvel a herdeiros, por exemplo.

 “Foram anos de luta e muito trabalho e me sinto honrado em participar da realização de mais este sonho para a nossa população, que foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben. É com grande alegria que trabalhamos para regularizar diversos bairros em Sumaré, ofertando moradia digna para nossos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben (PSD).

DIVERSAS ÁREAS

Sumaré trabalha para promover a regularização fundiária de diversas áreas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Para fortalecer o trabalho, a cidade firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Os moradores que não puderem comparecer ao evento, devem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza.

Deixe um comentário