Política
Leitinho iniciou 2025 fazendo trocas em pastas importantes do governo para o 2º mandato

Leitinho muda estrutura do governo e Professor Antonio assume secretaria

Prefeito nomeou ex-vereador do PSB para pasta de Desenvolvimento Econômico, ocupada por Rafael Brocchi, que agora assume o Meio Ambiente; José Jorge Teixeira, secretário de Educação, vai atuar como secretário-adjunto de Governo

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O prefeito de Nova Odessa, Claudio Schooder, o Leitinho (PSD), publicou uma verdadeira reestruturação em sua equipe de governo, com novas nomeações e a transferência de secretários para novas funções em áreas estratégicas da administração municipal. Entre as mudanças, o ex-vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio (PSB), foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico. Professor Antonio obteve 829 votos pelo PSB nas eleições do ano passado, mas não se reelegeu.

Na Educação, Assis das Neves Grillo, que era adjunto, assume como titular da pasta, substituindo José Jorge Teixeira, que deixa o cargo para atuar como secretário-adjunto de Governo, em apoio ao recém-nomeado secretário de Governo, Odair Dias.

Ricardo Eugenio Alves Ferreira foi nomeado secretário-adjunto de Educação, reforçando a equipe na gestão educacional. Na área ambiental, o então secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brocchi, passa a comandar a Secretaria de Meio Ambiente. Com essa mudança, o antigo titular da pasta ambiental, Matheus Grolla Martins, foi exonerado pelo prefeito.

Outra nomeação foi a de Vagner Vanderlei Pereira dos Santos como diretor de Tecnologia da Informação e Transparência da Prefeitura. Diego Feitoza retorna ao cargo de diretor de Habitação depois de já ter ocupado o posto. Feitoza foi candidato a vereador e somou 543 votos pelo União, partido do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho.

Além do secretário de Meio Ambiente, Leitinho exonerou Gustavo Valente, que ocupava o cargo de secretário-adjunto de Obras.Segundo fontes do governo, as mudanças buscam trazer mais dinamismo para a gestão pública. No sábado (11), o Tribuna Liberal mostrou que Leitinho já havia realizado uma série de exonerações no alto e médio escalão da administração. Foram exonerados o secretário de Esportes, Renan Aparecido Alves dos Reis, e o ex-prefeito José Mario Moraes, que ocupava o cargo de assessor de Gabinete Superior. A portaria de exoneração também atingiu outros 16 servidores comissionados, incluindo diretores de secretarias.

Figuraram entre os exonerados a diretora de Gestão Social e Cidadania, Shirley Barbosa, o diretor de Planejamento, Renato Amorim, e o diretor de Habitação, Cristiano Cocato Freitas. Recentemente, Leitinho nomeou o ex-vereador de Americana e ex-secretário de Sumaré, Odair Dias, como titular da pasta de Governo. Com isso, Vânia Cezaretto retornou à pasta de Assuntos Jurídicos. Além disso, o prefeito nomeou o ex-vereador Sílvio Natal, mais conhecido como Cabo Natal (PP), como secretário-adjunto de Segurança Pública.

Deixe um comentário