Hortolândia conquista caminhões pipa do Estado e fortalece a frota municipal
Prefeito José Nazareno Zezé Gomes recebeu os equipamentos durante evento “Governo na Área”, com presença do governador Rodrigo Garcia, em Campinas
Hortolândia recebeu nesta segunda-feira (18/04) um importante reforço em sua frota municipal. Dois caminhões pipa Wolkswagen, modelos 24260 e 24.280, equipados com reservatórios de 12 mil e 15 mil litros de água, respectivamente, foram conquistados junto ao Governo do Estado. Os equipamentos são frutos de um convênio assinado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
“O governador Rodrigo Garcia esteve em Campinas, durante o evento ‘Governo da Área’, onde anunciou diversos recursos, obras e melhorias para as cidades do interior paulista. Nós estivemos presentes para receber as chaves desses veículos, que sem dúvida, fortalecerão a nossa frota municipal. Os caminhões pipas irão colaborar muito com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, nas ações de limpeza e conservação. Em breve, receberemos outros importantes maquinários do Estado para fazer frente as nossas demandas. Uma parceria importante e que vem ao encontro das necessidades dos municípios”, destacou o prefeito.
De acordo com informações do Governo do Estado, os caminhões estão avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão e ambos já se encontram na Secretaria de Serviços Urbanos.
TREM INTERCIDADES
O governador Rodrigo Garcia assinou os convênios entre o Governo de São Paulo e os municípios de Campinas, Franco da Rocha, Louveira, Francisco Morato, Várzea Paulista e Vinhedo para viabilizar a primeira etapa do Trem Intercidades. Os convênios darão garantias e condições jurídicas, financeiras e técnicas para a implantação do Eixo Norte do projeto. O prazo é de cinco anos, com prorrogação se necessário.
Com estimativa de investimentos de R$ 10,2 bilhões, o Trem Intercidades terá 100 km de extensão, com serviço expresso entre Campinas, Jundiaí e São Paulo e um sistema com paradas entre Campinas e Francisco Morato, atendendo às cidades de Louveira, Valinhos e Vinhedo.
Ambos devem atender até 60 mil passageiros por dia. O projeto compreende também a operação, manutenção e obras, com melhoria do desempenho e da qualidade do serviço da linha 7-Rubi da CPTM. O Governo de São Paulo aguarda a formalização de convênio com o Ministério da Infraestrutura para uso da malha férrea e a renovação da atual concessão pelo Tribunal de Contas da União até maio, permitindo a publicação do edital de licitação do projeto.
O prefeito Zezé Gomes vê com bons olhos o projeto do Trem
Intercidades e acredita que esse é um importante passo, para que em breve o
Estado possa anunciar a ampliação do sistema, interligando Campinas até
Americana.
“O trem terá um papel importante para a próxima década e tenho a mais absoluta certeza que a expansão será fundamental para atender o eixo Sumaré e Hortolândia, dado o volume de pessoas que necessitam se deslocar diariamente para Campinas. Vivemos numa Região Metropolitana totalmente conurbada e dependente do transporte rodoviário. O trem terá papel fundamental para desobstruir esse gargalo”, destacou o prefeito hortolandense.
Deixe um comentário