Hortolândia é aprovada para integrar consórcio que oferece serviços e exames
Adesão possibilitará que município tenha acesso a serviços
não oferecidos pela rede municipal de saúde
O município de Hortolândia foi aprovado para integrar o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas). A aprovação aconteceu em assembleia online, na sexta-feira (05), com as participações do prefeito José Nazareno Zezé Gomes (PL) e de representantes dos municípios participantes. Criado em 2014, o consórcio é formado por 25 municípios e oferece mais de 800 serviços e exames credenciados para os participantes.
De acordo com o médico da Secretaria de Saúde Rodrigo Freire, a adesão ao consórcio possibilitará que o município tenha acesso a serviços que não são oferecidos pela rede municipal de saúde, tais como cirurgias eletivas, exames laboratoriais e de imagem, cardiologia, entre outros. O município iniciou as tratativas para fazer a adesão ao consórcio no começo deste ano. “Acreditamos que dentro de 30 dias já poderemos começar a utilizar os serviços oferecidos pelo consórcio”, estima Freire.
O prefeito Zezé Gomes destaca que, com a adesão ao consórcio, Hortolândia dá mais um passo importante para aprimorar o atendimento à população. “A adesão ao consórcio vai nos permitir reduzir custos na aquisição de recursos para a rede municipal de atendimento à saúde e acolher melhor a população. Com as bênçãos de Deus, trabalhamos para a construção de uma cidade cada vez mais desenvolvida e acolhedora”, salienta Zezé.
Deixe um comentário