Política
Tentativa de roubo aconteceu em frente ao escritório do candidato a prefeito Willian Souza, em Sumaré

Homem é baleado em tentativa de assalto a escritório político de Willian Souza em Sumaré

Beto Silva | Tribuna Liberal 

Um homem foi baleado durante tentativa de assalto ao escritório político do candidato a prefeito de Sumaré, Willian de Souza (PT), na manhã desta quinta-feira (3). De acordo com as informações preliminares, o criminoso estava acompanhado de outro homem, que foi detido. O coordenador de campanha, Roberto Vensel, chegava ao escritório localizado à rua Bárbara Blumer, no Jardim Alvorada, quando foi abordado por dois homens que ocupavam uma moto. William não estava no local no momento. 

Um dos assaltantes apontou a arma para Vensel, quando ele estava em frente ao prédio. Nesse momento, um guarda à paisana de Nova Odessa interveio e atirou contra o criminoso. O disparo atingiu a região do tórax do assaltante e o outro foi detido. O caso está sendo registrado pela Polícia Civil. O criminoso baleado foi socorrido ao Hospital Estadual de Sumaré e ainda não há informações sobre o estado de saúde. 

Em post nas redes sociais, Willian comentou o ataque. “Na manhã de hoje (3) nossa campanha foi vítima de mais um ataque covarde. Dois homens armados tentaram assassinar nosso coordenador Roberto Vensel, que, por um milagre, não foi atingido por disparos de arma de fogo. Informamos aos nossos apoiadores que Roberto está bem, e que nós não vamos baixar a cabeça frente a esses ataques absurdos. Nossa campanha segue firme e forte nesta reta final, e contamos com a proteção de Deus para chegar à vitória no domingo! Neste momento, estamos na delegacia registrando o boletim de ocorrência e tomando todas as medidas judiciais. Em breve, daremos mais notícias”, postou o candidato. 

Por causa da proximidade com o escritório político onde ocorreu o fato, a presidência da Câmara decidiu adiar a sessão ordinária que seria realizada na tarde desta quinta-feira. “A 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sumaré, que seria realizada nesta quinta-feira (3), foi transferida para a próxima segunda, dia 7 de outubro, a partir das 16h”, informou a Casa em nota. “Em ato publicado no início da tarde desta quinta, a Mesa Diretora ressalta a necessidade de reforçar a segurança da Câmara Municipal para proteção dos parlamentares e servidores durante a sessão plenária", acrescentou.

Deixe um comentário