Política
Meskan lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em Campinas

Ex-vereador Cláudio Meskan morre aos 64 anos em Sumaré

Beto Silva | Tribuna Liberal

O ex-vereador de Sumaré, Cláudio Meskan, 64 anos, morreu nesta segunda-feira (30). Ele lutava contra um câncer e estava internado desde a sexta-feira (27). Meskan teve mandatos consecutivos e atuava como chefe de gabinete do vereador Gilson Caverna (PSB). Ele também trabalhava na coordenação da campanha do candidato a prefeito de Willian Souza (PT). “Meskan era um grande amigo, um homem humilde, voltado ao social ajudando muitas pessoas de Sumaré. A cidade perdeu um grande homem. Muita gente, vai sentir sua falta”, afirmou Caverna.

“Ele é o cara que me ajudou muito, eu era assessor dele, me ajudou muito, hoje estou vereador por causa dele, foi um paizão para mim, foi um homem que fez muito por mim e pela minha família, nunca vou esquecer na minha vida”, falou emocionado. Segundo o vereador, Meskan lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado no Centro Médico de Campinas, depois de sentir um mal-estar.

A Câmara de Sumaré lamentou o falecimento e informou que o presidente Hélio Silva (Cidadania) decretou luto por três dias. “A presidência e os demais parlamentares do Legislativo sumareense lamentam a morte de Meskan e se solidarizam com a família e amigos nesse momento de dor”.

Nas redes sociais, o prefeito Luiz Dalben (PSD) postou uma mensagem sobre o ex-vereador. “Com profunda tristeza, lamentamos o falecimento do amigo e ex-vereador Claudio Meskan. Ele muito contribuiu para melhorias na cidade e sempre será lembrado pela realização do Demolicar, evento beneficente que ajudava muitas famílias com a doação de alimentos. Não temos palavras. Aos familiares e demais amigos, recebam nossas orações e nossos mais sinceros sentimentos. Deus seja nossa força!”, postou Dalben.

O petista Willian Souza suspendeu a agenda política desta segunda-feira. “Em respeito à família e à memória do nosso amigo, decidimos suspender as agendas do dia. Meskan era uma pessoa alegre, sempre animada e comprometida em ajudar o próximo. Foi um homem de palavra que sempre demonstrou entusiasmo com a nossa trajetória”, postou o candidato em uma rede social.

“Deixamos aqui nosso abraço de solidariedade para a sua esposa, Suely, seus filhos Bruno e Claudia, e para o vereador Caverna, que sempre trabalhou ao lado do querido Meskan. Que Deus conforte o coração de todos! Meskan, descanse em paz meu irmão, muito obrigado por ter desfrutado da sua amizade”, acrescentou.

O velório será realizado na sede da Câmara de Sumaré, nesta terça-feira (1º), das 7h às 12h30. A sessão foi transferida para quinta (3), a partir das 10h.

Deixe um comentário