Política
Danilo Barros ouviu demandas de comerciantes e destacou abertura de vagas de empregos durante festas

Eventos devem gerar mais de 3 mil empregos temporários em Paulínia

Prefeito Danilo Barros reuniu novamente comerciantes nesta semana e governo defende consolidação do município como polo de eventos e entretenimento regional; cidade tem programação especial de aniversário que começa dia 26

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Paulínia se prepara para uma agenda movimentada de eventos públicos e privados, que, além de impulsionar o turismo e o consumo local, devem gerar mais de 3 mil empregos temporários até o final de maio, segundo estimativa do governo Danilo Barros. A iniciativa faz parte dos esforços da prefeitura para fomentar a economia e beneficiar os comerciantes do município.

Na segunda-feira (18), a prefeitura reuniu novamente comerciantes locais para ouvir suas demandas e alinhar estratégias para maximizar os impactos positivos dos eventos. O prefeito Danilo Barros (PL) destacou a importância da colaboração entre o setor público e privado para fortalecer a economia.

“Estamos trabalhando para criar novas oportunidades e fortalecer a economia local, trazendo visitantes de outras regiões para conhecer e participar dos eventos realizados aqui. Dessa forma, avançamos na diversificação da nossa economia”, afirmou o prefeito.

A programação de aniversário de 61 anos de Paulínia começa na próxima semana e promete atrair grande público. A “Semana em Festa” promovida pela prefeitura inclui também as festividades de Carnaval.

Depois, a cidade terá a Festa do Peão, um dos principais eventos tradicionais da cidade, que acontece em abril. O Festival Repique está marcado para maio e deve atrair grande público e movimentar ainda mais a economia local. O objetivo do governo é consolidar Paulínia como um polo de eventos e entretenimento, beneficiando tanto os moradores quanto os comerciantes locais.

Na última semana, Danilo Barros, e o vice Edilsinho Rodrigues (Podemos), detalharam o evento “Semana em Festa”. Com início em 26 de fevereiro e abertura com show da banda evangélica Morada, às 20h30, a programação contemplará o aniversário de 61 anos da cidade e também o Carnaval, que se encerra em 4 de março.

No Parque Brasil 500, local onde acontecerão os shows, são instaladas câmeras com reconhecimento facial visando garantir a segurança dos participantes. Além de praça de alimentação no local, com a presença de food trucks, a prefeitura também quer estimular o consumo no comércio local.

Toda programação da “Semana em Festa” acontecerá no Parque Brasil 500, ao lado do Theatro Municipal, e é gratuita. O show do DJ Alok terá 600 drones e será na quinta-feira (27), às 20h30.

Deixe um comentário