Política
Prefeito de Monte Mor havia decretado contingenciamento de despesas por queda na arrecadação

Em meio a contingenciamento de despesas, Brischi homologa licitação de ar-condicionado

Chefe do Executivo deu aval a pregão que contrata empresa especializada para serviços de instalação, manutenção, limpeza, desinstalação e reinstalação de aparelhos de ar-condicionado nas secretarias

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PSD), publicou a homologação e adjudicação do Pregão Eletrônico 21/2024, referente à contratação de empresa especializada para serviços de instalação, manutenção, limpeza, desinstalação e reinstalação de aparelhos de ar-condicionado em diversas secretarias do município. O contrato será firmado por um período de 12 meses, com o objetivo de garantir o funcionamento dos sistemas de climatização das repartições públicas.

A licitação, segundo o Executivo, segue todas as disposições da Lei de Licitações e Contratos, e teve como vencedora a empresa G&G Comércio e Serviços, que apresentou os melhores preços para a execução dos serviços. O valor unitário para cada item contratado varia conforme o tipo de serviço e equipamento, com valores que vão desde R$ 52,15 até R$ 647,23, conforme especificado no edital.

O contrato prevê o registro de preços para fornecimento de peças, manutenção preventiva e corretiva, e todos os serviços necessários para manter os aparelhos de ar-condicionado operando nas secretarias municipais. O processo licitatório foi concluído sem a interposição de recursos, e a homologação foi realizada no dia 19. A empresa vencedora será responsável pela execução do serviço ao longo do período contratual, com o compromisso de atender as demandas do município.

Brischi, antes da transição de governo com o prefeito eleito Murilo Rinaldo (PP), decretou o contingenciamento de despesas na prefeitura. O decreto estabeleceu um corte de até 15% nos saldos orçamentários com recursos próprios. O ato justificou a necessidade de contenção de despesas pela queda na arrecadação municipal, atribuída à redução dos repasses dos governos estadual e federal.

O plano de contingenciamento incluiu diretrizes para a redução de custos, como a revisão de contratos, a suspensão de locações de novos imóveis e a vedação de novos contratos de estágio. Novos projetos que acarretassem aumento de despesas foram suspensos. Brischi decretou medidas como racionalização do consumo de água, energia elétrica, telefonia (fixa e móvel) e correios.

Deixe um comentário