Política
Oséias Jorge (PSD) recebeu 1.272 votos nas eleições deste ano, sendo o vereador mais votado

Cotado para a Presidência da Câmara, vereador Oséias prega consenso e projeta avanços

Vereador mais votado de Nova Odessa nas eleições deste ano afirma que está ‘à disposição’ para o cargo e defende ‘união’ entre parlamentares; Oséias também busca melhorias, como o anel viário

Da Redação | Tribuna Liberal

O vereador Oséias Jorge (PSD), o mais votado de Nova Odessa nas eleições deste ano, é um dos nomes fortes para a disputa da Presidência da Câmara, que ocorre no dia 1° de janeiro de 2025. Oseias reforçou seu compromisso com a cidade ao adotar uma postura de ‘união e diálogo’.

Oséias afirma que está “à disposição” para o cargo e destaca que o consenso será determinante na eleição da Mesa Diretora. “Se for da vontade de Deus e houver consenso, estarei à disposição. No entanto, devemos dar tempo ao tempo”, declarou ao Tribuna Liberal.

Paralelamente, Oséias tem se dedicado a projetos de infraestrutura e mobilidade urbana que considera relevantes para o desenvolvimento de Nova Odessa, como o projeto do anel viário. Em constante contato com deputados, ele busca viabilizar o projeto completo, que inclui a Avenida São Gonçalo. A proposta promete melhorias significativas para o trânsito da região, facilitando a locomoção dos moradores para as cidades vizinhas Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

Oséias é membro da Assembleia de Deus Belém Americana e tem formação em Teologia e Administração. Casado com Suzelei Jorge e pai de Heloísa, ele destaca se inspirar na trajetória política do tio, o ex-vereador Áureo Nascimento Leite.

O vereador frisou conquistas expressivas para a cidade, em parceria com o prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), como a instalação da nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros Militar, o Poupatempo, o Parque das Crianças, o Bem-Estar Animal e a entrega dos uniformes escolares.

Confira a entrevista na íntegra concedida pelo parlamentar ao Tribuna Liberal:

Tribuna Liberal: O senhor foi o vereador mais votado nas eleições 2024, com 1.272 votos. Como se sentiu ao receber esse apoio expressivo da população?

Oséias Jorge: Em primeiro lugar, muito grato a Deus por me permitir receber essa votação e, naturalmente, agradeço muito o apoio da população que reconheceu todo nosso empenho durante este mandato.

Quais são suas principais prioridades para o novo mandato? Existe algum projeto que você pretende colocar em pauta nos primeiros meses?

Como dissemos durante a campanha com o prefeito Leitinho: vamos continuar cuidando de Nova Odessa! Neste mandato, mesmo enfrentando a pandemia de Covid-19 no início, nós fizemos muito. Sem dúvidas, agora com ainda mais experiência e conhecimento, vamos buscar melhorias pra cidade.

Como todas as cidades, Nova Odessa tem enfrentado desafios na área da Saúde. Quais são suas propostas para melhorar o atendimento e as condições dos serviços de saúde no município?

A gestão do prefeito Leitinho, com nosso apoio na Câmara, já fez história na saúde entregando os leitos de UTI. A Saúde merece todos nossos esforços pois sempre haverá demanda para atender. Juntos vamos buscar recursos para aprimorar ainda mais o atendimento em todas as esferas.

A educação pública também é um tema muito discutido. O senhor tem alguma proposta específica para essa área junto ao prefeito Leitinho?

Com nosso apoio, foi possível tornar realidade a revolução na educação de Nova Odessa. Kit de uniforme, aulas de robótica, lousa digital, reforma nas escolas. Muito foi feito. Estou sempre ouvindo a demanda dos pais, bem como da Secretaria de Educação, para colaborar e tirar do papel bons projetos.

A mobilidade urbana é outro desafio crescente em Nova Odessa. O Senhor tem algum projeto voltado para a melhoria do transporte público ou da infraestrutura viária?

O prefeito Leitinho tem buscado tirar do papel o asfalto na Avenida Brasil, bem como na Estrada Eduardo Karklis. Estou em contato com deputados para que possamos realizar o anel viário completo, incluindo a Av São Gonçalo, para que o trânsito flua melhor no futuro. Assim, os moradores vão poder ir até Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste sem enfrentar o cruzamento da Ampélio Gazzetta que hoje é um problema.

No que diz respeito à segurança pública, quais iniciativas o senhor considera necessárias para tornar a cidade ainda mais segura?

Segurança, como outras áreas, necessita sempre de investimento. Seja em armamento, veículos, tecnologia ou recursos humanos. Sigo à disposição para colaborar.

Fontes dizem que o senhor é o nome do governo para ser o próximo presidente da Câmara de Nova Odessa. O senhor é oficialmente candidato à Presidência e conta mesmo com o apoio do prefeito Leitinho para liderar o Legislativo no biênio 2025-2026?

Fico honrado com os comentários, pois demonstram que o meio político respeita a trajetória que estamos construindo. A presidência da Câmara deve trabalhar sempre promovendo o diálogo e a união. Se for da vontade de Deus e houver consenso, estarei à disposição. No entanto, devemos dar tempo ao tempo.

Como estão as conversas com os vereadores eleitos para a eleição da Mesa Diretora que ocorre no dia 1° de janeiro?

Estou em contato com os vereadores eleitos para ajudar, mostrando como é o trabalho na Câmara, tirando dúvidas, ouvindo as sugestões e percepções. O momento agora é de união.

Como o senhor pretende manter um diálogo aberto com a população para ouvir as demandas ao longo do mandato?

Da mesma forma que sempre mantive. Gabinete de portas abertas, estou sempre em contato pelo meu próprio celular, nas ruas e nas redes sociais. Sou um vereador próximo e sempre presente.

O senhor acredita que, como vereador mais votado, tem uma responsabilidade maior com os eleitores? Como isso influencia a sua atuação?

Todos nós vereadores temos a mesma responsabilidade com a cidade. Cada um de nós equivale a um voto. No que me cabe, sigo trabalhando cada dia mais para melhorar a vida da população.

Deixe um comentário