Cartórios Eleitorais realizam plantões e voltam a atender sem agendamento
Quem pretende votar nas eleições de 2022 tem até 4 de maio para solicitar ou transferir o título eleitoral.O prazo para a regularização do título eleitoral se encerra no dia 4 de maio. Quem pretende votar nas eleições de 2022 tem até essa data para solicitar a primeira via do documento ou transferir o domicílio eleitoral. Para facilitar a vida dos eleitores, o atendimento presencial sem necessidade de agendamento se- rá retomado no dia 25 de abril. E serão realizados plantões nos dias 30 de abril e primeiro de maio, das 11h às 17h, para dar uma forcinha para o eleitor providenciar a regularização do documento.
Nos dias 2, 3 e 4 de maio o atendimento será das 9h às 18h.
A chefe do Cartório da 362ª Zona Eleitoral de Sumaré, Patrícia de Ipanema Moreira do Valle, in- formou que o atendimento presencial foi retoma- do no dia 14 de março, mediante agendamento. “A partir de 25 de abril, o atendimento será por ordem de chegada e não haverá agendamento. O eleitor poderá tirar título e solicitar transferência ou revisão de forma online ou presencial”, esclareceu Patrícia.
O chefe do Cartório Eleitoral de Paulínia, Daniel Lopes, informou que as pessoas podem tirar o título ou transferir pelo Título Net ou presencialmente no Cartório da cidade.
O chefe do Cartório Eleitoral de Nova Odessa, Rodrigo Fernandes Gonçalves, orientou o morador a fazer a inscrição pela internet para evitar aglomerações e tomar cuidado no preenchimento dos campos.
“Gostaríamos de evitar o máximo possível a aglomeração desnecessária de pessoas durante os plantões e também o preenchimento errôneo do título net por parte dos eleitores, pois isso acarreta demora e retrabalho e, muitas vezes, o indeferimento do pedi- do”, informou Rodrigo.
Deixe um comentário