Política
Candidato estava dentro de uma Kombi quando recebeu os tiros; um dos disparos pegou na perna direita

Candidato a vereador sofre atentado a tiros em Nova Odessa

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

O candidato a vereador Luan Vitorelli (PL) foi baleado na tarde deste sábado (28) enquanto panfletava pela região do Jardim dos Lagos em Nova Odessa. O caso aconteceu por volta das 15h30 na rua Dezenove. O candidato Luan recebeu alta hospitalar e está se recuperando do ferimento. “Eu confio no poder de Deus, eu confio no livramento que Deus me deu. Eu tenho certeza que o povo de Nova Odessa vai abraçar essa causa para dar o resultado para os criminosos, no dia 6 de outubro.”

“Confio plenamente na população que vai dar uma resposta favorável para nós e se também não for da vontade de Deus ter esse resultado favorável eu tenho certeza que foi um livramento da parte de Deus, mas se a gente conseguir chegar eu tenho certeza que foi uma missão dada por Deus e eu vou honrar cada voto que eu obter nesta cidade”, declarou o candidato.

Luan comentou como ficará a campanha após o atentado. “A gente tem uma equipe que está trabalhando na rua entregando o nosso material na reta final. Eu não tenho condições agora nesses próximos quatro dias de estar nas ruas conversando com a população. Sinto um pouco prejudicado pelo fato de não estar na rua conversando com os amigos, com as amigas, com essa população”, disse.

Sobre as investigações, Luan fala sobre a justiça e o apoio. “A polícia já está investigando, já abriu um inquérito, e está fazendo o seu papel. Eu creio na justiça dos homens e também creio na justiça de Deus. E por ser um candidato apoiado pela Carla Zambelli em Nova Odessa, eu tenho certeza que pelo apoio que a gente tem é que talvez desperta inveja em muitas outras pessoas”, falou.

Em nota, o prefeito e candidato à reeleição Claudio Schooder, o Leitinho (PSD) se manifestou sobre o ocorrido. “Na nossa gestão sempre respeitamos a democracia  acreditando que a verdeirira vitória se constrói com amor e respeito”, afirmou Leitinho.  O prefeito destacou confiar na breve elucidação do caso pela Polícia Civil e na punição dos culpados pela Justiça. Segundo ele, o crime ainda tem muitos aspectos duvidosos que apenas uma investigação rápida e profunda poderá esclarecer definitivamente. 

OS TIROS

De acordo com Guarda Municipal, o candidato estava dentro de uma Kombi quando recebeu os tiros. Um dos disparos pegou na perna direita. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o candidato a vereador para o Hospital Municipal de Nova Odessa. De acordo com a Guarda Civil Municipal, um dos disparos atingiu a perna da vítima de raspão.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o candidato realizava uma ação de panfletagem no local, quando o suspeito o abordou para pedir uma informação. Logo em seguida, ele sacou uma arma de fogo e efetuou disparos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Nova Odessa, que solicitou apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Após o candidato ser baleado, a Guarda Civil Municipal atuou na busca pela mata atrás dos suspeitos, sem sucesso. As polícias estaduais e a GCM já buscam possíveis imagens de câmeras de segurança em imóveis nas proximidades que possam auxiliar na identificação dos autores do crime.

O candidato a prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, presidente do PL, falou sobre o ocorrido. “Estou profundamente abalado pelo atentado sofrido pelo nosso amigo e candidato a vereador Luan, do partido PL. Graças a Deus ele está fora de perigo, apesar dos ferimentos. Quero expressar toda a minha solidariedade a ele e à sua família neste momento tão difícil. Tenho certeza de que, com fé e força, ele se recuperará logo e voltará ainda mais firme para continuar sua campanha conosco. Estamos em uma campanha repleta de propostas e ideias para fazer a cidade crescer novamente e queremos uma cidade de paz, sem medo de violência”.

O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. Diligências são realizadas para o esclarecimento da autoria e as circunstâncias do crime.

Deixe um comentário