Política
Diálogo se transformou em discussão acalorada e foi presenciada por outros parlamentares

Cabo Natal registra boletim de ocorrência por calúnia contra radialista em Nova Odessa

Discussão entre parlamentar e Renato Silva ocorreu após reunião ordinária da Câmara desta segunda-feira

Beto Silva | Tribuna Liberal

A reunião ordinária na Câmara Municipal de Nova Odessa desta segunda-feira (26) terminou em confusão entre o vereador Cabo Natal (PP) e o radialista Renato Silva. O desentendimento culminou com o registro de um boletim de ocorrência por calúnia, feito pelo parlamentar contra o comunicador.

A confusão teve início após a aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo que solicitava autorização para o parcelamento de débitos no valor de R$ 10 milhões junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e à CPFL Paulista. Logo após a votação, Renato Silva, que estava presente no plenário, abordou Cabo Natal, questionando sobre supostos ataques à imprensa.

“Até quando você vai falar que a imprensa é mentirosa?”, teria questionado Silva. Em resposta, o vereador disse: “Até ela parar de contar mentiras”. Segundo Natal, a abordagem foi feita de forma intempestiva, e ele se defendeu afirmando que estava exercendo seu direito como parlamentar no plenário.

O diálogo rapidamente se transformou em uma discussão acalorada, presenciada por outros parlamentares e funcionários da Casa. Silva então mencionou um incidente ocorrido em 2021, no qual, segundo ele, o vereador teria ordenado sua detenção pela Polícia Militar com base em um suposto mandado de segurança, que mais tarde foi constatado como inexistente. Natal, que é policial militar da reserva, desmentiu a acusação e desafiou o radialista a apresentar provas.

Renato Silva, por sua vez, se defendeu afirmando que não invadiu o plenário, mas que, como jornalista credenciado, esperou o término da sessão para se aproximar do vereador e questioná-lo sobre as críticas à imprensa. Silva afirmou que Cabo Natal começou a gritar quando foi questionado, pedindo aos guardas municipais que o retirassem do local.

O radialista também acusou o vereador de ter agredido um servidor da Câmara que tentou intervir na situação. “Ele [Natal] deu um soco, agrediu o servidor municipal”, declarou Silva, sugerindo que a atitude do vereador estaria relacionada ao descontentamento com matérias veiculadas sobre a administração do prefeito de Nova Odessa.

Cabo Natal negou as acusações de agressão e disse que apenas se esquivou e pediu para o servidor retirar as mãos dele. “Eu me esquivei e disse para ele tirar a mão de mim, depois conversei com esse servidor e o convidei para ir comigo ao Plantão Policial, caso o tivesse agredido”, relatou o vereador.

O boletim de ocorrência registrado por Cabo Natal ainda não foi acessado por Renato Silva, que declarou estar aguardando uma convocação para prestar depoimento antes de tomar qualquer decisão. “Creio que, apesar do B.O., em breve o vereador irá manter o bom senso e esse episódio ficará no passado”, comentou o radialista.

Deixe um comentário