Política
Projetos de Lei do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade, em regime de urgência especial

Câmara de Monte Mor aprova liberação de verbas, incluindo 5,8 milhões para asfalto

Da Redação | Tribuna Liberal

Requerimentos de urgência especial de autoria de vereadores garantiram a votação, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), dos Projetos de Lei (PLs) 30, 31 e 35/2024. As proposituras são de autoria do Poder Executivo, e autorizam a utilização de crédito de 7,8 milhões pela prefeitura. Os PLs 30 e 31 tratam do crédito de cerca de R$ 5,8 milhões, visando à “pavimentação em vias urbanas do município”. 

Segundo a prefeitura, as verbas são fruto de “excesso de arrecadação” por contrato de repasse, e de anulação de dotação. Essas duas proposituras constavam da pauta da audiência pública desta terça-feira (19). Na Justificativa desses dois PLs, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) diz que, por ser uma via marginal, o trecho a ser pavimentado com o recurso acabará “tirando os veículos da [Rodovia] SP 101, próximo ao KM 22,5 evitando a ocorrência de possíveis acidentes”.

“Como consequência dessas obras, a entrada dos bairros [Jardim] Moreira, Central Park e a implantação de outro acesso para o município terão maior segurança”, esclarece o chefe do Poder Executivo, sobre a “implantação do Acesso ao Condomínio Residencial Parque Jardim Monte Mor no entroncamento com a Rodovia”.Já o Projeto 35/2024 autoriza a inclusão de R$ 2 milhões em créditos no Orçamento Municipal. A verba federal, fruto de excesso de arrecadação, será destinada às áreas da Saúde de Média e Alta Complexidade, visando ao “incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial”.

Em manifestação na Justificativa do PL, o prefeito, a quem cabe a sanção da propositura, afirma que o recurso é “proveniente de proposta cadastrada e aprovada no Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS)”, conforme Portaria de dezembro do ano passado. Na sessão, os Projetos 30 e 31 contaram com relatoria da vereadora Andrea Garcia (PTB); já o 35/2024 foi relatado por Professor Adriel (PT). Os parlamentares confirmaram a regularidade das proposituras, destacando que as mesmas estavam aptas à apreciação do Plenário.

Deixe um comentário