Câmara entrega 12 títulos de cidadãos novaodessenses
A Câmara de Nova Odessa realizou, na última quinta-feira (24/03), sessão solene para entregar títulos de cidadãos novaodessenses a pessoas indicadas pelos vereadores nos últimos anos para receber a honraria.Foram homenageadas 12 pessoas que não nasceram em Nova Odessa, mas escolheram a cidade para viver e contribuíram para o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas.
Entre os homenageados estava o deputado federal Luiz Lauro Filho, que faleceu em 2020, cujo título foi entregue ao pai, o ex-deputado e radialista Luiz Lauro. O discurso de Luiz Lauro emocionou a plateia, com as lembranças da origem humilde da família e da paixão do filho pela política. A indicação para que o deputado recebesse o título foi feita pelo prefeito Cláudio José Schooder, quando ainda era vereador, em 2019, e que também participou da sessão.
Também foram homenageados o deputado federal Carlos Zarattini, Benedito Lopes da Silva, Domingos Ferreira dos Santos, Eris José dos Santos, Henrique Magalhães Teixeira, Marcos Aparecido Martins Garcia, Maria Aparecida Boraschi Zaramelo, Mario Toshiro Okubo, Natalício Ferreira Marques, Neide Merheje, e Salvador Meira de Carvalho.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e contou com a presença dos vereadores Paulo Bichof, Levi Tosta, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Oseias Domingos Jorge, Antonio Alves Teixeira e Sílvio Natal, o Cabo Natal.
Em seu discurso de encerramento, Pelé lembrou a importância da honraria concedida a essas pessoas e da responsabilidade que recai sobre os vereadores. “Nós, que hoje estamos aqui e entregamos essas homenagens, temos que ter ainda mais responsabilidade com a nossa conduta, temos que ser sérios e responsáveis para que, no futuro, ninguém tenha vergonha de ter recebido essa honraria das nossas mãos. É preciso repensar a política e honrar a nossa cidade com ações éticas, sérias e responsáveis”, afirmou.
A sessão solene também oficializou a outorga dos títulos de cidadãos a Caio Augusto Silva Santos, Pedro Ricardo Boareto, Antônio de Souza Araújo e Arlindo Donato dos Santos, que não puderam comparecer e receberão os títulos oportunamente.
Deixe um comentário