Câmara entrega 12 títulos de ‘Cidadão Novaodessense’ durante sessão solene
Um dos homenageados foi o empresário Sérgio Bodini, que
recebeu a honraria do prefeito Leitinho
A Câmara de Nova Odessa realizou na noite de quarta-feira (04/05) a segunda sessão solene para entrega de títulos de “Cidadão Novaodessense” dessa legislatura. Doze pessoas foram homenageadas com a mais alta honraria concedida pela Câmara, em sessão conduzida pelo presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e realizada no Teatro Municipal Divair Moreira.
Participaram ainda da sessão os vereadores Paulo Henrique Bichof, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, e Márcia Rebeschini, além do prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho.
“Entendo que nós devemos pautar nossas ações cotidianas pela responsabilidade, comprometimento e respeito. Todos os homenageados dessa sessão foram escolhidos por suas ações em favor do município e tiveram esses e outros valores reconhecidos pelos vereadores que propuseram a honraria”, afirmou o presidente da Câmara.
Receberam a homenagem o ex-vereador Adriano Lucas Alves, o servidor municipal Alvino Gomes Negrão, o medalhista da equipe de malha de Nova Odessa, Armando Benedito Amor Espim, o atleta Bento Cardoso de Oliveira, a médica cubana Esther Cano Pozo, o rotariano Henrique Júlio de Campos, o membro do Lions Club e agrônomo Jonas Jacob Chiaradia, o jornalista e escritor José Hoffman Júnior, a juíza da 2ª Vara de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, o pianista Saul de Almeida Pinho, o empresário Sérgio Bodini, e a educadora Solange Villon Kohn Pelicer.
DOIS TÍTULOS
O prefeito entregou pessoalmente um dos títulos da noite ao empresário Sérgio Bodini, fundador da Indústria Têxtil Bodini Ltda – indicado pelo próprio Leitinho ainda quando vereador da cidade. O prefeito ainda teve o privilégio de entregar um segundo título, ao servidor público Alvino Gomes Negrão, que havia sido indicado pelo ex-vereador Wladinei Pereira Brigida, o Polaco, para receber a honraria.
“Pude entregar pessoalmente o título ao empresário e amigo Sérgio Bodini, na presença da família dele e de muitos convidados. O Bodini é fundador da Indústria Têxtil Bodini Ltda, que sempre trabalhou pelo desenvolvimento de Nova Odessa e merece todo o nosso reconhecimento. Este título foi uma indicação minha enquanto vereador em nossa cidade, antes de ser prefeito”, comentou Leitinho.
Já Alvino Gomes Negrão nasceu em 22 de setembro de 1944, em Vera Cruz/SP. Aos 22 anos, começou a prestar serviços nas comunidades eclesiais de base na Igreja Católica, como líder. Mudou-se para Nova Odessa em 1979. Participou ativamente na realização de quermesses, promoveu missas em casas de família e fez gestões junto ao então prefeito Simão Welsh, objetivando a implantação de benfeitorias no município. Servidor desde 2000, atua no Ginásio Municipal do Jardim Santa Luiza.
A concessão do título de cidadão novaodessense foi instituída pela Lei 2.380, de 2010, que regulamenta os critérios para denominação de ruas e praças e concessão de honrarias. O título é a mais significativa forma de reconhecimento a ser outorgada às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município.
Deixe um comentário