Política
“As Bases de Excelência serão uma referência de atendimento feminino do nosso Estado”, destaca Dalben

Alesp aprova projeto de Dirceu Dalben que cria Bases de Excelência da Mulher

Proposta oferece atendimento exclusivo, digno e humanizado às mulheres, com foco em questões de saúde e atendimento psicossocial; próximo passo é a sanção do governador

Da Redação | Tribuna Liberal

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (17), projeto de lei de autoria do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), que autoriza o Governo do Estado de São Paulo a criar as BEM’s (Bases de Excelência da Mulher) nos municípios paulistas. O projeto segue agora para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O objetivo da proposta é oferecer atendimento exclusivo, digno e humanizado às mulheres, com foco em questões de saúde e atendimento psicossocial, fortalecendo políticas públicas e garantindo suporte especializado e humanizado às pacientes.

“Esse projeto faz parte do nosso compromisso de trabalhar em busca de mais qualidade de vida da população e pelos direitos das mulheres, que precisam e merecem um atendimento qualificado e digno. As Bases de Excelência serão uma referência de atendimento feminino do nosso Estado”, destacou o deputado.

Pela proposta aprovada, todos os atendimentos e procedimentos realizados na BEM deverão estar acompanhados de parentes ou pessoas previamente indicadas, preferencialmente do sexo feminino, para garantir a privacidade da paciente. O parlamentar lembra ainda que o projeto foi inspirado na estrutura especializada implantada no município de Sumaré, na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

 “Em 2018, como vereador de Sumaré e presidente da Comissão de Justiça e Redação, emiti parecer favorável à criação da Base da Excelência da Mulher no município. Tamanho foi o sucesso da iniciativa que, a unidade de saúde idealizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, e implantada pelo prefeito Luiz Dalben, se tornou exemplo para toda região. Na BEM Sumaré, as mulheres recebem todo atendimento necessário, com atenção e respeito, para garantir qualidade de vida e bem-estar. É isso que queremos para todas as cidades do nosso estado”, reforçou o parlamentar.

Com a aprovação do projeto de lei na Alesp, o próximo passo é a sanção do governador Tarcísio de Freitas, que dará início à implementação da iniciativa nas cidades paulistas.

Deixe um comentário