Vítima de assalto em condomínio diz que foi ameaçada ‘o tempo todo’
Bandidos armados invadiram residência no Condomínio Parque
Olívio Franceschini e fizeram reféns; havia crianças na casa na hora do roubo
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Três criminosos armados renderam uma família durante um assalto em uma residência dentro do Condomínio Parque Olívio Franceschini, na madrugada da última sexta-feira (23), em Hortolândia. Um homem foi detido por policiais militares. Uma das vítimas disse ter sido ameaçada “o tempo todo”. Havia crianças na casa na hora do assalto.
Os bandidos invadiram o condomínio por volta de 1h24, e renderam a família mantendo todos reféns por mais de 40 minutos. À 1h44, os criminosos começaram a retirar os televisores da casa e colocar em um dos veículos da família. De acordo com uma das vítimas, os criminosos trancaram a família dentro do banheiro.
Os ladrões fugiram da residência às 2h07 com um Toyota Corolla Cross e com um Volkswagen Nivus. Ambos os veículos são das vítimas. Quando os bandidos chegaram à portaria do condomínio, o sistema de controle impediu a saída dos criminosos. Mas um dos carros avançou contra o portal, que ficou destruído.
Uma vítima afirmou os momentos de terror nas mãos dos ladrões. “Seguraram nós na casa de 1h10 a 1h30, mais ou menos. Foi o tempo que eles tiveram para poder arrancar as coisas, televisão, se organizar para poder ir embora. Exigiam dinheiro, joias, relógio. No começo queria que a gente fizesse PIX, coisas do tipo. Nós ficamos na sala, no chão”, disse em relato à polícia. “Depois, no final, antes de ir embora, eles trancaram a gente no banheiro. Ameaçavam a toda hora, todo o tempo”, afirmou.
Policiais militares iniciaram as buscas pelos criminosos. Os veículos foram localizados momentos depois no Jardim Paviotti, na cidade de Monte Mor. Um homem foi detido na ação. O caso foi registrado como roubo no 2° DP (Distrito Policial), no Jardim Amanda.
O condomínio enviou uma mensagem aos condôminos informando que reforçou a segurança no local e que deve estudar mais medidas de segurança.
Deixe um comentário