Polícia
Policial militar que atirou no suspeito afirma ter agido em legítima defesa

Rapaz é morto a tiros após reagir a abordagem policial em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem policial na madrugada desta terça-feira (7), na Rua Bernardo Guimarães, no Jardim Amanda, em Hortolândia. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em um carro com outras duas pessoas em atitude suspeita quando foi parado pela corporação. O nome do rapaz morto não foi divulgado pela polícia.

Durante a abordagem, o suspeito teria colocado a mão na cintura e sacado uma arma calibre 22, com três munições intactas, o que levou o policial a atirar em legítima defesa. O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia técnica no corpo, veículo e ainda recolheu algumas cápsulas na área. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

DELEGACIA

Os outros dois homens foram detidos e levados para a delegacia. O jovem baleado era morador do bairro e trabalhava em uma loja de material de construção. Ele morava com a mãe e duas irmãs. A ocorrência foi registrada no 2º DP (Distrito Policial) de Hortolândia e será investigada.

Deixe um comentário